Tuesday, July 02, 2013

E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro esta

Que eu ando em crise, isso nao eh novidade.  Nao sei o que eu quero ser quando crescer, nao sei o que vai acontecer no final da minha licenca maternidade, nao sei "se caso ou se compro uma bicicleta".

Dia desses estava ouvindo Tribalistas e cheguei a conclusao de que queria ser letrista de sucesso - tipo Michael Sullivan e Paulo Massadas. Eh soh arrumar um monte de cantor/a que topem cantar as farofas e pimba, to rica! Mas nao se fazem cantores "romanticos" (aham) como antigamente, ne? Minha mae chegou aqui ensinando minha filha a cantar um "ai se eu te pego, lesco, lesco" ou qualquer bosta do tipo. Nao pode.

*****

Entrei na minha conta do LinkedIn para aceitar uns convites que recebi la e aih bateu uma crise ainda maior. Alguns arrependimentos do passado, muitas duvidas e crises existenciais, muitos "e agora?". Entao resolvi ver as opcoes disponiveis no mercado e a partir dai pensar o que fazer da vida.

Nao entrava no LinkedIn fazia muito tempo e vi um monte de mensagem antiga la. Nisso acabei aprendendo outra coisa sobre mim: sou pessima para retornar pras pessoas. Elas me escrevem, eu respondo mentalmente e fica por isso mesmo. Tanto com coisas pessoais quanto profissionais. Nao pode.

******

Dessas midias sociais todas, minha preferida eh o Twitter. Nao uso para trabalho, nao uso para pesquisas, sigo pouquissimas pessoas e empresas, pouquissimas pessoas me seguem.

Por que eu gosto do Twitter? Porque eh tipo um Starbucks virtual, onde as amigas se encontram para bater papo, falar de perfume, reclamar dos maridos, contar causos. Por aqui (Inglaterra?), as mulheres de licenca maternidade se encontram uma vez por semana num Starbucks ou Costa Cafe da vida para papear enquanto tomam um decaf e colocam os peitones para fora para alimentar suas crias.

Esses cafes sao super tranquiloes durante a semana e alguns tem ate um adesivo na janela de "breastfeed friendly" (acho que no Costa).

Se eu tivesse uma boa grana, investiria num cafe local para maes. Uma coisa caseirinha, com um cafe gostoso, chocolate quente, chas, etc, bolinhos e outras coisas yummy. Wifi de graca. Cadeiras fofas e confortaveis. Cada "setor" para umas 4 maes teria uma pequena area para os bebes, um acolchoado e umas almofadas e uns brinquedinhos/livros, tudo que pudesse ser esterelizado no final do dia. O cafe teria um estacionamento de carrinhos e local para as cadeirinhas de carro que as maes levam. A musica seria baixinha e teria umas opcoes de comidas gostosinhas para bebes maiores - tipo frutas, pao caseiro, etc. E vaaaarias opcoes vegan (sem leite, sem ovo) e gluten free para os alergicos. E teria um menu especial com as calorias para as maes que estao de olho na balanca. Alias, parte do cafe, que tambem serviria poucas opcoes de almoco, seria dedicada as mocinhas de dieta - as comidas trariam os pontos do Weight Watchers e todas as calorias prontas pra colocar no My Fitness Pal e equivalentes. Alias, eu mesma incluiria todos os pratos nesses apps para facilitar a vida do fregues.

E como eu nao sou ambiciosa, este seria um cafe de apenas uma loja e seria "cafe do bairro" e nao funcionaria a noite. Fecharia as 15h. Das 10 as 15h, horario de banco no Brasil. De quebra, eu ainda ficaria ali jogando papo fora com as freguesas. Claro que homem tambem eh mais do que bem-vindo, o Cafe sera "unissex".

******

E assim eu iria de uma profissional meia boca de marketing para uma feliz proprietaria de uma casa de bate-papo onde as pessoas viriam tomar um cafe quentinho e comer um bolinho. E de quebra ainda poderia fechar as portas no verao pra sair de ferias, afinal, no verao as pessoas vao pros parques.

1 comment:

  1. hahaha! Adorei a idéia desse café!
    Se precisar de uma designer, eu já me candidato! :)

    Beijos!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!