Friday, July 05, 2013

O tempo nao para, mas as vezes nao anda

Depois que a mais velha passou a ir pra creche tres vezes na semana, percebi que os dias em que ela fica em casa se arrastam. Juro que parece que o dia passa a ter 48 horas, e isso nao eh uma coisa boa. Estava falando com meu pai no telefone e expliquei o porque - mas foi a primeira vez que entendi o porque tambem, antes era "nossa, que dia longo" e nada mais. Minha filha nao faz nada por muito tempo. Se ela quer ver TV, ela assiste um pouquinho e ja esta fazendo outra coisa em seguida. Se quer pintar, ela pinta e faz uma zona por 10-15 minutes. Se quer ler, a mesma coisa. Se quer jogar bola, tambem. Entao imagina preencher um dia que vai das 6 da manha ate as 7 da noite (das 7 as 8+ eh tentar coloca-la pra dormir) com coisas que duram apenas 10-15?! Gente, cansa. Cansa muito. Chega no final do dia, to com taquicardia e crise de ansiedade.

*****

Meu pai fez biopsia do tumor no pulmao e eh maligno mesmo. Tanto no pulmao quanto na bexiga. Ele estava bem quando falei com ele na semana passada, animado com nossa ida ao Brasil, empolgado em criar "roteirinhos" (parte da familia do meu pai eh da Bahia, acho que ele morou la uma boa parte da infancia) pra nos, orgulhoso das netas e querendo estar "inteiro" para pega-las no colo. Hoje ja nem tanto, acho que o efeito da anestesia passou e ele esta com muitas dores no corpo todo. Semana que vem comeca a quimioterapia e radioterapia, mas apenas para o pulmao. A bexiga fica pra depois.

Acho que por conta das dores dele e ele nao poder ficar muito tempo no telefone dei uma desanimada e fique triste.

*****

Passagens para o Rio emitidas. Passagens para Salvador parcialmente resolvidas. Como pode uma cidade turistica como Rio de Janeiro nao ter hotel decente no aeroporto? Tem UM hotel, R$400 a diaria e dizem que eh bem mais ou menos. Ok, para passar uma noite curta, mas so. To passada. Claro que soh descubro isso depois que marco a passagem pra Salvador no dia seguinte a nossa chegada, de manha cedo, ne? Raiva-mor.

*****

Chegou uma onda de calor em Londres que parece que vai durar uns dias (semana? mes?). Eh impressionante como um pouco de sol muda o astral da humanidade. Vai todo mundo pras ruas, os cafes que tem area externa ficam lotados, todo mundo de roupinha de verao e parece que os problemas vao-se.

Minha mae e eu resolvemos largar os afazeres domesticos pra la e passear nesses dois dias de sol (sim, a gente passa o dia inteiro em casa lavando, passando, limpando, ficando loucas). Foi bem legal, apesar de eu ter ficado morta. Bea se comportou como uma lady e dormiu a maior parte do tempo. Resolvemos um monte de coisas (leia-se presentes para o povo do Brasil) e ainda conhecemos um casal de brasileiros, donos de uma galeria, que de quebra ainda vai consertar o quadro do meu irmao que foi danificado no caminho pra Londres.

******

Minha lista de coisas para resolver durante a licenca maternidade eh enooooooorme, mas parece que quanto mais comeco a resolver, mais o treco atravanca. O tal "jardim de inverno", por exemplo, ja esta acertado mas quem disse que os caras me ligam para avisar quando a obra vai comecar? Teoricamente era pra ser a partir de 20 de julho, mas eles precisam confirmar. A grama artificial meio que empacou - depois de certa indecisao da minha parte, falei pro cara que queria fazer e agora ele nao me da uma data para fazer o trabalho (chegou a dizer que seria essa semana, que acabou de acabar). E por aih vai...

Nisso, semana que vem eh a ultima da minha mae aqui e nao tem nada grande resolvido.

******

Quem esta empacada tambem eh a viagem para a terra dos sogros. Ia ser julho, depois agosto, depois julho de novo e agora so Deus sabe. Quer "rir" comigo? Marido disse que os sogros nao querem que a gente viaje sem a Bea ter sido batizada! Gente, eu posso com isso?!?! Eles estao preocupados com a Bea ir pro limbo se o aviao cair; tipo foda-se se a familia inteira vai morrer porque vamos todos para o ceu, ne? Vem ca, estou exagerando por achar isso um absurdo?!

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!