Wednesday, May 15, 2013

Gente, nasceu, ok?

Caracoles, soh agora que me toquei que nao atualizei esse blog depois do post Por que? Acho que assumo que todo mundo que vem aqui, conhece tambem o Miss Lazy.

Entao, o relato do parto, no proprio dia 10 de maio, quando escrevi o tal post as 5 da manha, esta aqui, em ingles.

Como esse blog eh o mais politicamente incorreto, mais sincero e mais tosco, vou colocar aqui as impressoes que nao escrevi la, ou escrevi mais controladamente.

Meu parto foi normal, como eu queria. Beleza. Mas cheguei a conclusao de que essa coisa de parto NATURAL nao eh pra mim nao, pelo menos nao por enquanto. Se no primeiro parto eu sai toda frustrada, dizendo que no 2o seria assim, seria assado, no segundo, ja mais "em controle" (e com isso quero dizer, sem o povo do hospital me dizendo muito o que fazer ou tocando o terror), eu fiz quase tudo que fiz no primeiro, mas consciente das escolhas. Por exemplo: parto 1, anestesia, senti dores, pensei "ja que eh pra sentir dor com anestesia, da proxima vez nao tomo". parto 2, cheguei pedindo anestesia e pensei "vai que desta vez funciona".

A verdade eh que cada cabeca funciona de um jeito e a minha eh over racional. Se eu soubesse como seria o futuro, minhas decisoes seriam diferentes, mas como eu trabalho muito o "e se" e sigo muito pouco minhas emocoes e instintos, acabo fazendo coisas que depois penso "hmmmmm, poderia ter feito diferente". Mas, gente, a vida eh assim e nao adianta chorar o leite derramado.

Uma coisa que eu decidi que nem se eu tiver 5 filhos vou querer fazer: parto em casa. Podem tacar pedra, meu povo, mas a explicacao nao poderia ser mais futil. Depois de ver toda a sujeirada do parto 2 (nem reparei no parto 1), decidi que nao eh pra minha casa nao. No meio de sangue, suor, bolsa d'agua, placenta, bebe, cordao, fiquei pensando "onde raios poderia ter isso na minha casa? Vai acabar com o carpete, vou ter que jogar meu colchao fora, nao quero parir em cima de saco plastico, meu banheiro eh gelado...". Nao rola, nao da. Nao vou dar a luz aos meus filhos e depois ficar de quatro esfregando chao sujo de sangue.

Se um dia eu resolver ter o 3o (olha, apesar de jurar de pes juntos que nao, to olhando minha Bia aqui e ja pensando no proximo - esse negocio de parir vicia), ate consideraria parto na piscina, mas pro 2o tambem nao cogitei nao. Por que? Outro motivo meio nada a ver: parto 1 nao rolou de ver ou sentir a bolsa estourando. Nao sei o que houve, ninguem sabe. Aih, escasquetei na cabeca que se tivesse parto na agua, nao sentiria a bolsa de novo e eu queria muito muito ter essa experiencia. Pelo que senti/vi, acho que teria feito diferenca sim - a experiencia seria totalmente diferente. E eu adorei o "caplof" daquele mar de agua explodindo. Eu queria ter certeza de que a bolsa ia estourar desta vez - e ainda nao entendo como "deixei passar" da primeira vez; eh muita agua para nao perceber!!

A anestesista brincou dizendo que meu 3o filho nasceria em casa, nao daria tempo de ir pro hospital. Se seguir o padrao, capaz mesmo, viu? De acordo com o papel do hospital, dei entrada as 7:50 da manha e a Bia saiu as 9:04 da manha, ou seja, uma hora e 14 minutos de "parto". Claro que sem contar a noite em claro (que vamos combinar, foi "administravel). A parte chata eh a espera para ter alta do hospital - depois ainda soube que consideraram que sai "correndo" de la, porque soh fiquei seis horas no hospital depois que a nenem nasceu. Como assim, fofas, eu tava de banho tomado, malinha pronta, bebe embalado e na porta do quarto as 11 da manha, duas horas depois - as outras quatro horas de espera foram um "parto" de tao demoradas!

P.S.: Beatrice passa muitissimo bem, mama bastante, eh um docinho de bebe, nao curte muito dormir a noite e ta cada dia mais lindinha. Laura esta apaixonada pela irma, quer sempre beijar, abracar, agarrar, mas nao entende porque a irmazinha nao sorri, nao brinca, nao segura os brinquedos que ela da, e sente um pouco o excesso de atencao dado a pequena (o que parte meu coracao). As duas sao lindas e me fazem explodir de tanto amor.

2 comments:

  1. Anonymous11:18 PM

    Parabéns! Sua nenê é linda! Que bom que correu tudo bem no parto,e posso dizer uma coisa? Quero muito ter o próximo filho de parto normal, não natural e não em casa, normal e com anestesia no hospital com meu médico amado...

    ReplyDelete
  2. Que parto rápido, que ótimo!
    Meu marido tinha a mesma preocupação com a sujeira de fazer parto em casa, mas diz ele que valeu a pena, nem foi muito trabalhoso etc vai entender, pelo menos eu nao tive que levantar um dedo, imagina!
    Difícil ter um parto que vai de acordo com planos, mas acho que sempre vale a pena tentar. X

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!