Tuesday, May 14, 2013

O glamour da maternidade

Que deselegante!

Sempre namoro minha pequetita mais nova quando ela esta dormindo (que mae que nao faz isso, ne?). Gosto de alisar o rostinho dela, dar uns cheirinhos, e talz. Amo as carinhas e bocas que ela faz e adoro ve-la mamando. Como toda mae maluca coruja, ja vi varios sorrisinhos dela nesses 4 dias de vida. Entao que hoje estou eu fazendo meu carinho diario, e ela puxa um sorrisinho de canto de boca seguido de um prrrrrrrrruuuuuuuuuuurrrrrrtttttt: o maior pum do mundo!!!

Francamente, Bia, que deselegante!

********

Estava eu ajeitando um video no You Tube pra Laura (ela ta numa fase Meu Querido/Pequeno? Poney), com a "Bia" acoplada no meu peito (tipo, eh isso umas 15 horas por dia), quando de repente. Prrrrrrrrruuuuuuuuuuurrrrrrtttttt. PRRRRRRRRUUUUUUURRRTTTTT. PRRRRRRRRUUUUUUURRRTTTT. Nem um, nem dois, mas TRES dos maiores puns do mundo e fedidos!!!!! Pode isso, bebe que so toma leite soltar pum fedido?! A culpa eh da minha alimentacao?

Laura, que estava bem no caminho do pum, soltou um: YUK, Bea, this is DISGUSTING!!!

Traducao: Francamente, Bia, que deselegante!

*********

Depois de uma das 2 mil mamadas do dia, fui colocar a Bia para a arrotar. Papai e Laura estavam no quarto, brincando na cama. To la eu pra baixo e pra cima, tapinha nas costas, arrota, minha filha, arrota. Finalmente... PRRRRRRRRUUUUUUURRRTTTTT. Pai e filha olham pra mim. Laura: mummy, what was THAT?! Pai: Did this come from her mouth?!

Traducao: Francamente, Bia, que deselegante!

*********

Sai do meu corpo que ele nao te pertence

Toda mae e possivelmente toda tentante ou interessada no assunto maternidade sabe que nem tudo sao flores no universo da gestante e das que acabaram de parir.

Eu, por exemplo, acho que tem muito menos glamour no meu mundo do que qualquer outra coisa. Eh que ninguem curte muito falar que ficou com hemorroida ao longo dos 9 meses de gravidez e a coisa piorou com o parto.

Nem gosta de falar que ta com incontinencia urinaria e tendo que fazer exercicios para os musculos da area da bacia/pelvis se voce quiser voltar a fazer xixi normalmente. E pode ter sido soh comigo, mas na 2a gravidez foi ainda pior - sabe aquela sensacao de vontade de fazer xixi que faz com que a gente va ao banheiro ou segure mais um pouquinho? Nao sinto mais isso - eh uma dor violenta de quem vai explodir e se eu nao saio correndo pro banheiro, alaga a casa. Eh muito xixi que sai, como se minha bexiga fosse do tamanho do mundo. Ainda bem que to usando absorvente (gente, eh como se a menstruacao dos 9 meses tivesse voltado de uma vez so).

Falo ou nao falo dos peitos, que estao chegando no umbigo? E do bico do peito com cara de couve-flor queimada (nao eh doenca nao, eh que o bico ficou enorme e da pra ver os furinhos por onde saem o leite)? Deixo pra la a barriga (molengona) de 6 meses que ficou pra tras? Menciono o exame da parteira, no dia seguinte ao parto, onde ela apertou a area onde seria meu estomago e disse "seu utero esta aqui" (OI?????), emendando com um "vai descer pra ca - area da bexiga - em umas seis semanas".

Mas nao tem nada nao, sei que passa. Vai passar. TEM QUE passar.

**********

Espelho, espelho meu

Se eu ja nao era das pessoas mais vaidosas quando era sem-filhos, agora, entao, mae de duas eu nem sei o que eh um espelho. Acho que desde que a "Bia" nasceu, soh escovei meu cabelo uma vez (mas lavei duas!!). Consegui tirar o esmalte de 2 semanas das maos dois dias depois do parto (fiquei com medo de sair lasquinhas e parar na boca da menina) e to rezando para a depilacao aguentar mais umas duas semanas, pelo menos (tolinha).

A parte boa da "falta de tempo para a vaidade" eh que eu estou desencanada em relacao ao peso. To gorda sim, obesa sim, preciso perder 20kg sim, mas isso nao tira meu sono como tirava ate pouco tempo atras. Nao da. Nao tenho nem tempo nem cabeca pra isso. Almoco todo dia, nao janto mas como bem a noite tambem. Meu cafe da manha include "crumpets" com Nutella e pao brioche com manteiga e um copo de Nesquick. Nada saudavel, mas solamento, corpitcho, eh o que eu consigo comer e pensar em comer no momento. Estamos trabalhando no quesito saladinhas para o almoco, ok? Entao vamos respirar fundo que eu levei 9 meses "construindo" esse corpo, vai levar um tempo para desconstrui-lo. (alias, se parar pra pensar em TODOS os quilos extras, sao quase 8 anos agregando valores).



1 comment:

  1. Parabéns pela Bia!!! Tão pequena e já esta maracando presença haha!
    Eh isso mesmo, 9 meses ganhando e 9 meses perdendo o peso da gravidez sem pressa, curte muito sua bebezinha! Bj

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!