Thursday, May 30, 2013

E a vontade de chorar...

Ontem e hoje visitei duas creches na nossa "area". Nao gostei da primeira, mas estava pronta para matricular a Laura la, porque "seria melhor pra ela". A segunda, que vi hoje, eh melhor do que a primeira, bem melhor. E eh pra la que a pequena vai.

Laura nao entendeu nada, perguntou porque estavamos indo pra "nurseries". Eu disse que queria que ela me dissesse se ela gostava delas, se gostava das criancas, etc. Ela chegou timida, nao interagiu com as criancas, ensaiou brincar com os brinquedinhos e soh. Quando perguntei o que ela achou ela disse que nao gostou de nada e que nao queria ir pra creche e perguntou porque eu estava levando-a (ui, dificil escrever certo) pra creche. O coracao doeu. Eu disse que queria que ela conhecesse outras criancas e tivesse amiguinhos pra brincar muito, porque ela tinha que brincar e fazer bagunca e que era soh por uns dias. Ela fez carinha triste. O coracao sangrou.

Sei que criancas se adaptam, que se um dia nao querem uma coisa, no outro vao estar felizes da vida com essa coisa. E o mais importante: eu nao tenho capacidade de entreter a pequena por 12 horas, de maneira criativa e ativa, como tem que ser. Ela vai passar metade deste tempo na TV, certeza. E isso me mata, porque eu nao suporto TV, mas eu nao sei ser mae criativa-ativa-full time, 12 horas por dia, 7 dias na semana. Admiro muito quem seja - admiro e invejo. Tentei mudar, mas nao consegui. Talvez nao tenha tentado o suficiente. Vou continuar tentando, claro.

Semana que vem comeca o periodo de adaptacao dela, espero que corra tudo bem.

2 comments:

  1. Oh meu pai! Deve ser um aperto no peito... nem imagino!!

    Uma amiga minha ficava na sala de aula, nos primeiros dias da pré-escola/maternal da filha dela, porque garotinha abria o berreiro se ela saísse. Depois, minha amiga ia saindo devagar e a cada dia mais cedo, até o dia que que a professora disse que ela não precisava mais ir até a sala, e que se limitasse a ir só até o portão da escola.

    Chuta aí quem começou a chorar nessa hora? Minha amiga! Quanto a filha dela, só disse 'tchau mamãe' e correu pra galerinha dela! kkkkkk

    Eles estranham no começo, mas passam a gostar! :)

    ReplyDelete
  2. oowww tadinha... nem imagino como deve ser difícil...
    Espero que ela se adapte logo e se divirta muito com os coleguinhas.

    Torcendo aqui :)
    Beijos!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!