Thursday, May 30, 2013

Batismo

Que eu sou contra a "obrigacao" de batizar minhas filhas nao eh novidade para ninguem que le esse blog ha um tempo. Nao sou contra o batismo, acho que cada um faz o que quer e segue sua religiao. O que sou contra eh a familia (do respectivo) colocar uma pressao sem fim na gente e marido querer ceder porque nao gosta de conflitos familiares (enquanto eu sou a favor de declarar a 3a Guerra Mundial).

Como nao vai me arrancar um braco nem fazer mal as minhas meninas (acho e espero), cedi. Cedi porque ou eh isso ou eh o divorcio (porque eu sou extremista) e nao acho que seja caso para tal, certo?

Com a Laura, foi tudo corrido, as pressas, estressante, irritante e chegou a rolar uma briga em familia (e eu nem precisei fazer nada). Com a Bia, tomei as redeas da familia e se vamos fazer, vamos fazer do MEU jeito. Primeiro: nada em lingua que eu nao entendo. Vai ser em ingles mesmo. Segundo: nada em religiao alheia. Vai ser numa "religiao neutra", a do pais que escolhemos como casa, a Patria amada das minhas filha. Terceiro: quem escolhe os padrinhos sao os pais. Com isso em mente, marido e eu conversamos e escolhemos um casal de amigos daqui como padrinhos. Fizemos o convite e eles aceitaram.

Agora comeca o processo de entender como funciona o tal Christening aqui. Nos nao somos religiosos e nao frequentamos nenhuma igreja, acho que posso dizer o mesmo dos padrinhos; entao temos que achar uma igreja anglicana que aceite esta 'condicao' e nao nos obrigue a ir a missa.

Lendo sobre Christening, descobri que eh comum meninas terem DUAS madrinhas e um padrinho, mas quantos fica a criterio dos pais. Oi? Se eu quiser 4 de cada, pode? Esquisito, nao? Virou meio casamento, que hoje em dia a noiva tem 200 padrinhos e o noivo mais 200. Complicado demais pra mim.

Assim que eu descobrir mais e marcar a data do "evento", posto la no blog em ingles.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!