Monday, June 03, 2013

Daniel Craig mostrando que ainda eh um rostinho/corpinho bonito, ou o novo do James Bond

Finalmente conseguimos ver Skyfall - antes que outro do James Bond viesse.

Adoro filme pipoca, desses que a gente nao precisa pensar muito, que eh melhor nao questionar nada, e que "ah, isso eh impossivel" eh super comum de acontecer na tela. Entao por que nao havia de gostar de Skyfall, ne?

Mas agora vem a confissao: ate a era Daniel Craig como James Bond, eu nunca tinha assistido a um filme do 007 inteiro. Nunca me interessei, nunca tive curiosidade. Sim, ja vi varios pedacos, vi as cenas no Pao de Acucar, o carinha com tres peitos, e talz, mas nao me pergunte um nome de filme sequer que eu nao lembro.

O motivo de eu ter visto os tres? quatro? filmes com Daniel Craig eh puro acaso. Calhou de estar com pessoas que curtem ou 007 ou Daniel Craig (nunca tinha escutado falar nele antes) ou ser o unico filme disponivel na hora que a gente queria quando fomos ao cinema. Dai eu gostei, porque os filmes de hoje sao mais convincentes nas mentiras do que os filmes de antigamente. Ajuda tambem o fato de eu nao ter grandes expectativas quando assisto a estes filmes.

Gostei da abertura do filme (creditos) e da musica da Adele. Alias, Beatrice tambem gostou, porque ficou quietinha durante essa parte. Como estava com a pequena, minha atencao foi dividida entre amamentar, fazer a nenem parar de chorar e entender a historia do filme. Esta ultima missao ficou comprometida, mas vou falar que nao fez diferenca nenhuma. O motivo pelo qual o vilao estava fazendo o que fez nao me convenceu, entao estava vendo mais pelas bombas, explosoes, brigas, etc. Ah sim, e pelo visual de Londres e da Escocia que aparecem no filme.

Posso ser a mala sem alca que acha que as Bond girls nao fazem a minima diferenca no filme - nem notei se tinha uma no Skyfall, as duas mocas aparecem tao pouco e nao fazem nada - e romance eh algo tao desnecessario nesses filmes (ok, ok, Bond eh pra ser um gala-cafajeste que destroi o coracaozinho das mocinhas inocentes e nem tao inocentes assim) que por mim, poderiam cortar todas estas cenas.

No geral, gostei bastante e deu vontade de ver os proximos que virao. E deu vontade de ver mais filmes (aproveitamos que os avos levaram Laura no parque por algumas horas - foi o tempo contado de ver esse filme). O proximo da lista eh Hobbit.

1 comment:

  1. Anonymous1:00 AM

    Sabe que tbm não curto muito os 007?! E também não vejo o motivo de ter cenas de romance em filme de ação!
    Super indico o hobbit, meu marido leu o livro e disse que a adaptação esta bem boa, só que ele achou desnecessário dividir o livro em 3 filmes, talvez isso deixe um pouco lento, mas eu gostei demais!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!