Wednesday, April 03, 2013

Sobre aniversarios e noticias aleatorias

Posso confessar uma coisa aqui? Promete que nao traduz e posta isso no meu Facebook? Eh que tem gente do trabalho la (o erro...).

3a feira, 2 de abril, resolvi que trabalharia de casa. Tinha que ir ao hospital aqui perto fazer um exame rotineiro de sangue que deveria ter feito ha um mes, entao porque nao ficar em casa? Soh que nao tive saco de trabalhar. Respondi a uns 3 emails, tentar fazer algo aqui, algo acola e nao deu certo, nao rendeu. Minha filha estava mais apegada do que de costume e como ela esta numa fase ultra fofa e delicia, quis mais era aproveitar as gracinhas da minha gracinha.

Daih que entre ir ao hospital, brincar com a pequena e ficar no computador, acabei por ler muitas noticias aleatorias. Impressionante as coisas que passam batido por nos. Vejam as que mais me chocaram ou me divertiram:

O problema das criancas orfas na Russia - tenho uma curiosidade louca de conhecer a Russia. Alem de achar que tem muita coisa legal pra ver e fazer e ser um pais lindo, tem muita coisa louca acontecendo por la. Eh um pais de contrastes, da vodka no cafe da manha, das mulheres lindas e dos mafiosos. Muito dinheiro e muita pobreza. Natureza, historia, frio. E orfaos que nao conseguem ter uma chance na vida por causa da corrupcao.

O peixe-minhoca que produz uma super gosma que um dia sera a roupa dos maiores atletas do mundo - nao me pergunte porque, mas essas coisas - biologia e biologia marinha, pra ser mais exata, apesar de eu nao sacar nada de nada do assunto - me fascinam. Li a noticia com um sorriso na cara. Depois no final fiquei meio irritada - o proposito da pesquisa eh descobrir como fazer um super tecido para vender para industria de esporte ou - pasme - para criar um tecido a prova de balas. Ok, sei que o mundo eh capitalista, mas po, ne? Nao rola de fazer pesquisa para descobrir um tecido super wow para que as criancas e velhinhos nao morram de frio? Eh a vida, ne?

E mais uma vez os gordinhos se ferram - uma cia. aerea (pequena pelo menos) resolveu cobrar precos das passagens de acordo com o peso dos passageiros. Ou seja, Gisele Bundchen, que nao precisa, viaja quase de graca; minha pessoa, quase 25 kg acima do peso (apesar de nao aparentar), paga os olhos da cara. E olha o que diz o poderoso chefao da empresa (Air Samoa): as pessoas sao mais altas, mais largas e maiores do que ha 50 anos". Po, os avioes tambem eram!!! Segundo ele, familias com criancas devem pagar menos do que estao pagando com essa nova politica, mas... sera? Soh sei que se essa moda pega, o que vai ter de gente jejuando por aih... (se a ideia eh incentivar os obesos a emagrecerem, acho que nao vai rolar, porque quem eh muito gordo mesmo nem viaja mais de aviao, ja que as poltronas soh encolhem).

Chinesa que organizou o proprio enterro para poder curti-lo - olha, eu curto gotico, adoro um cemiterio, acho que cada um com seu cada qual, mas curtir o proprio enterro? Usa essa grana e vai curtir a vida, nega, que ela ja eh curta demais para pensarmos na morte. Por outro lado, ela deve ter se divertido horrores (mas duvido que a mae dela tenha achado graca na brincadeira).

O casal de doentes que matou seis filhos - olha, eu ja nem sei mais qual o motivo do crime, mas o pouco que li me deixou tao revoltada que a vontade era de dar uma surra de chicote nesses dois ate chegar no osso. A historia comecou com eles se fazendo de vitimas, pobre casal que perdeu seis filhos, etc. Depois vem esse papo louco de que a amante do cara morava na casa deles com os 5 filhos dela - 4 deles sendo filhos do proprio assassino - e um dos motivos era o auxilio que ele recebia do governo. E quanto mais cavam a vida do homem, mais historia sinistra aparece. Pra mim, isso parece roteiro de filme tosco. Se bobear vai virar filme em Hollywood logo logo.

Como voces podem ver, soh li noticias nos sites gringos. A unica noticia do Brasil que li foi sobre o estupro da americana na van em Copacabana e isso me deixou extremamente irritada. Minha ignorancia em nao saber que o numero de estupros no Rio eh tao alto, o pouco caso que a delegacia de atendimento a mulher fez com a brasileira tambem estuprada que tinha prestado depoimento (oi? delegacia de atendimento a mulher serve pra que entao?), o fato das autoridades se mexerem rapidinho quando eh gringo envolvido, e por aih vai. Nao sou dessas que metem o malho no Brasil, nao. Sei que tem muitos defeitos, mas tambem tem muitas qualidades e tenho esperanca de que um dia, um dia quem sabe, as coisas serao bem melhores para todos. E nao quero simplesmente ser uma dessas pessoas que se mudam e saem metendo o pau no pais e dizendo que nao tem jeito mesmo. Sei la, acho que quem ama e quer ver o pais melhorando deveria estar la, fazendo algo para que ele melhore, lutando, brigando, protestando, etc. Nao fugi do Brasil, nao fugi da violencia no Rio, nao digo que jamais voltarei pra la, que minhas filhas crescam achando que eh um pais violento e corrupto e nada mais. Mas infelizmente, com tanta coisa acontecendo pro la (Copa, Olimpiadas), tudo de ruim que acontecer no pais tera um impacto ainda maior do exterior. Li que o turismo na India caiu em 25% com as noticias de estupro. O que acontecera com o Brasil se continuar assim?!

Ai... o post que era pra ser meio engracadinho descambou pro bizarro, triste e revoltado (ainda to vendo um documentario sobre o tal casal que matou os filhos).

Para terminar num tema positivo, hoje, 3 de abril, eh aniversario da minha mae, que completa 75 anos, felizmente com bastante saude. Minha mae me teve aos 39 anos, numa epoca que ter filhos depois dos 35 era perigoso para mae e filho. Hoje em dia ter filho aos 40 eh tao comum, ne? Quase virando regra da vida moderna... Minha mae nao le o blog, entao nem vou deixar mensagem para ela aqui - a mensagem eh pra mim mesma. Soh para deixar por escrito o quanto ela eh importante na minha vida, e o quanto eu ainda preciso dela por perto. Feliz aniversario, mae! Comemoraremos juntas no dia 5 de maio. :-)


No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!