Tuesday, February 19, 2013

Nomes da bebelucha

*** este post foi escrito no sabado passado, mas o blogger nao publicou e eu nao me toquei!! ****

Ainda nao batemos o martelo, porque vou te falar que dar nome aos filhos eh uma tarefa e tanto. Ainda mais quando tem que se considerar opiniao alheia (do pai).

Cheguei a pensar em fazer uma lista de nomes "exoticos" ou nomes de coisas que eu gosto (tipo "Tulipa"), mas sou muito tradicional para isso. E, vai, coitada da menina que carregara o nome de Lalaloopsie, Mayflower, Luanova, Luz da Manha, Sunshine, entre outras viagens.

Dai que, assim como foi com Laura, nossa lista de nomes eh super modesta, pouquissimos nomes que nos dois gostamos e que soam bem aos ouvidos brasileiros e romenos (nevermind the British).

Como eu acho Laura um nome bem sonoro e forte, nao quero um nome apagadinho e delicado demais para a bebelucha 2. Fica parecendo que pagamos o melhor e o favorito pra 1a e a 2a ficou com a sobra. Paranoias de 2o filho, eu sei.

E dai que a lista estava assim, com alguns nomes da 1a lista e nomes novos:

Nina - Ana - Luisa - Helena - Carina - Carolina - Isabela - Gabriela

So isso. Nina foi muito considerado no passado e agora mas a reacao de algumas pessoas, incluindo minha mae, me deixou super magoada - e de certa forma raivosa, com vontade de escolher esse nome e pedir demissao da familia para todo o sempre.

Dai que veio um nome que eu considerava mas marido meio que ficou na duvida se era conhecido na Romenia ou nao (tipo, mesmo eu dizendo que to nem aih se eh conhecido ou nao, desde que as pessoas saibam pronuncia-lo, o que de fato elas sabem). Beatriz.

Beatriz nunca esteve nas listas apesar de eu achar um nome lindo, delicado mas ao mesmo tempo imponente. Beatriz eh meiga e gentil mas se voce ficar no caminho dela e atrapalhar seus planos, Beatriz corta sua cabeca e da aos caes para comer. Sacou?

Eis que sogra e cunhada confirmaram que Beatriz existe sim, mas se escreve Beatrice (e as vezes pronuncia-se Beatriche), e uma luz se acendeu na cabeca do marido.

Entao, no momento, Beatriz encabeca a lista. Quanto aos outros, nenhum fez meu coracao bater mais forte, entao capaz de aparecerem outros nomes por ai.

Ainda temos 3 meses pela frente, como disse, nada confirmado ainda, entao aguardem os proximos capitulos desta novela.

6 comments:

  1. todos os nomes sao bonitos dessa lista, Nina é maravilhoso! pede demissao da familia!! hehehehehehehe

    ReplyDelete
  2. Nossa, super concordo com a Helô! Nina é lindo, lindo!!! Mas gosto de Helena tb, todas as mulheres que conheci com esse nome eram exatamente do jeito que vc descreveu o que vc pensa de Beatriz: meiga e gentil, mas não pisa no calo! haha
    De qq jeito, acho todos os nomes da lista bonitos e acho que a bebelucha não vai sofrer bullying de jeito nenhum! haha

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Renata Gomes3:19 PM

    Concordo que tem que ser um nome que vcs gostem e que tenha um significado especial para vcs. Isso de escollher um nome só pra ser mais fácil para os gringos pronunciarem, é muito sem personalidade mesmo. Imagina que daqui a uns anos, ela vai te perguntar a história da escolha do nome dela e vc diz "ah, é porque a pronúncia era fácil". Todos os nomes são bonitos, mas confesso que Isabella, apesar de bonito tb, virou muito comum entre as mães expatriadas e acho q por isso perdeu um pouco da graça. Olivia e Larissa também são nomes que adoro e a pronúncia em inglês não é tão diferente e difícil assim.
    Boa sorte! :)
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Carina? Não seria 'Karine' :) hahaha
    Agora sério! Adoro nomes mais curtos e simples e Nina é mesmo um nome super lindinho.

    ReplyDelete
  5. Nomes lindos, mas oh tarefa dificil!

    ReplyDelete
  6. Anonymous6:04 PM

    Carina é lindo! Desse jeito, com C!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!