Monday, February 18, 2013

Diario da barriguda: 28a semana

Quando eu digo que estou totalmente largada com essa gravidez...

Acredita que eu tenho que checar online pra saber quantas semanas estou? E acabei de descobrir que essa semana entro no 3o trimestre. Uhuuu! 28a semana. Segundo o site que eu uso, o calculator.net, bebezusca pode nascer ate 1o de junho, final da 42a semana. Eu conheco gente que o filho nasceu com 4 semanas de atraso (haja ansiedade).

Neste mesmo site, tambem eh possivel saber o ganho de peso recomendavel, baseado no seu BMI (que por sua vez eh baseado na altura e peso - mas nao idade!).  Teoricamente, um ganho "saudavel" para o meu periodo de gestacao + peso anterior a gravidez seria de 4 a 7kg. 7kg eh coisa pra caramba, na minha opiniao. Deixa eu me pesar pra ver o tamanho do estrago... Ok, 4kg a mais. Talvez um pouco menos se considerar que esta de noite, estou de barriga cheia, e de pijama. Quer se assustar? Hoje, na semana 28, peso mais do que pesava no dia do meu parto. 3kg a mais. E ainda tenho 3 meses pela frente. Assustador, ne? E deprimente tambem, porque eu ja estava acima do peso naquela epoca...

Sigo enjoada, vomitando esporadicamente e com MUITA azia. E com bastante fome.

Cansada demais da conta, totalmente fora de forma, com dificuldades de respirar, muito sono, pouca paciencia.

Bebe se mexe e da pra sentir perfeitamente. As vezes eh possivel ver tambem. As contracoes Braxton Hicks estao mais frequentes e vira-e-mexe sinto um peso anormal que parece que estou carregando uma pedra enorme.

E os sonhos loucos? Nossa, da ate medo. Noite passada sonhei que a segundinha tinha nascido e eu ja estava gravida do terceiro. Foi muito real. E ao mesmo tempo, uma amiga tambem estava gravida, a gente se "comparava", trocava ideia, mas uma coisa nada a ver, porque nao eh uma amiga tao proxima, de convivencia diaria e acho que ela nem esta pensando nisso; a cabeca esta nos preparativos do casamento. O outro sonho, na mesma noite, foi que bebezusca resolver nascer agora, assim, semana 27-28, ela saindo e eu a empurrando pra dentro da barriga. Mas tao real tambem que acordei angustiada. Isso sem contar os outros sonhos loucos e tensos que tenho tido. Acho que eh bem normal, eu tinha alguns assim na 1a gravidez.

Apesar do cansaco e do sono profundo, sinto muita vontade de arrumar a casa. Vontade louca mesmo, de matar o trabalho pra limpar privada. Sera que eh porque a casa realmente esta bem suja (pros meus padroes) ou sera que eh porque estou no periodo de "nesting" (ja????)? Ate na casa dos sogros, quando meu sogro nao quis sair com a gente porque ia limpar o ape e passar aspirador de po me deu uma inveja profunda. Eu queria fazer isso! Eu queria ficar em casa passando pano nos moveis (ate porque duvido que ele fizesse uma limpeza tao boa quanto a minha). Vontade maior do mundo de sair limpado tudo, de reformar a casa, de mudar tudo de lugar. Cruz credo.

Por outro lado, vontade zero de cozinhar. Z-e-r-o. Nem pra mim, nem pra ninguem. :-/

Bom, vou la sonhar mais coisas loucas; vai que rende mais alguns posts, ne? Boa noite.

1 comment:

  1. Priscilla11:25 PM

    E o nome, Cris, já escolheram? :)
    Bjs e tudo de bom pra vc!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!