Wednesday, January 03, 2018

Feliz 2018!

Feliz 2018 a todos que ainda passam por aqui (talvez apenas euzinha...)!

2017 não foi um ano ruim, foi um ano ok. Há uns meses estava conversando com um amigo que a idade não está me trazendo muita sabedoria não, está é me deixando meio cética e apática. Nem sei se a escolha de palavras é correta (a conversa foi em inglês), mas basicamente quis dizer que não foi mais facilmente impressionável.

A conversa se deu no Japão. Um país incrível, um lugar que queria conhecer há anos. Um país que NÃO me deixou boquiaberta como eu esperava. Minha expectativa era alta demais? Talvez. Mas também pudesse ser que com esse mundo globalizado, onde informação está disponível num clique, o elemento surpresa meio que acabou. Também acho que no caso do Japão, li relatos super positivos e quando cheguei lá, não tive a mesma reação que as pessoas tiveram. Questão de gosto. Mas o Japão é bem legal, vai com fé.

Voltamos ontem de Dubai. Já tinha passado dois dias lá a trabalho, mas tinha visto muito pouco do local. De novo, li relatos de "que praia maravilhosa", "que marina deslumbrante". Achei tudo legal, mas nada maravilhoso ou deslumbrante. O que não significa que eu não tenha gostado, ok? Porque inverno com 25 graus é maravilhoso e deslumbrante sim. E nosso hotel foi legal (embora longe das atrações turísticas), quarto mega espaçoso, vista bacana, serviço legal. Dubai é uma cidade carinha, e agora que eles implementaram o VAT (taxa sobre serviço e produtos, de 5%), ficou ainda mais salgado. Fomos por 9 dias, mas uma semana teria sido o suficiente (com criança). As meninas gostaram, mas depois de uma semana, já falavam que estavam com saudades de casa, que não queriam mais praia, que estava frio na sombra, a água tem gosto esquisito, etc. Ou seja, começa a pentelhação que estraga qualquer viagem.

Ainda assim, a busca pelo deslumbramento continua. Ainda em Dubai, estava procurando o próximo destino. Uma das minhas resoluções para 2018 é visitar dois países novos. Pode ser logo ali (Holanda) ou lá longe (Austrália), mas como tem que caber no orçamento, bem provável de que será logo ali. Aceito sugestões!



No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!