Tuesday, December 12, 2017

Quase um ano se passou....

Só pra não deixar o blog morrer, um post de fim de ano. Nem vou falar que a vida anda corrida, porque é o caso de todo mundo e um monte de gente consegue atualizar os blogs da vida. É mais uma questão de prioridade.

Eu adoro escrever e escrever funciona como uma terapia pra mim, mas escrever em blog significa me censurar demais, porque não quero expor várias coisas que acontecem na minha vida. E as coisas que posso expor, não me interessam. haha Quantos posts sobre o frio na Inglaterra a pessoa aguenta escrever?

Mas vou escrever assim mesmo. Eu detesto o inverno daqui. O frio, a escuridão... detesto tudo que vem com ele. E a neve, é tão linda, você não curte? Não. A neve daqui é ridícula, dura horas, é mais gelo do que neve, vira lama, só serve pra atrapalhar a ida ao trabalho. Ontem mesmo, tive que ir ao trabalho de manhã pra uma reunião - a ida foi tranquila, achei que a volta também seria porque eu sairia na hora do almoço. Chego na estação, TODOS os trens atrasados ou cancelados. E taca de procurar alternativas pra voltar pra perto de casa e pegar um taxi ou marido me buscar. Era a 1a apresentação de Natal da caçula e eu não queria perder de jeito nenhum. TODOS OS TRENS PRA QUALQUER LUGAR REMOTAMENTE PERTO DE CASA CANCELADOS OU ATRASADOS. A vontade era de sentar e chorar. Não chorei por pouco, porque precisava dos meus olhos sem lágrimas pra continuar procurando alternativas. Respirei fundo mil vezes. Até que um único trem foi colocado em circulação. UM. E consegui chegar a tempo. E tive muita sorte, porque o povo do trabalho passou um perrengue do cão.

Eis que eu tô tentando "me curar" desse tormento anual que é a Seasonal Affective Disorder (SAD) que me consome de outubro a março (às vezes mais). Usando a tal lâmpada (que me dá mais dor de cabeça do que ânimo), tomando vitamina D, tentando fazer exercícios (já já tô indo), até fazendo terapia. A única coisa que ainda não rolou foi aumentar a carga de exercícios para ser mais constante e puxado e apelar pro anti-depressivo. Ah, e mudar alimentação, porque só a ideia de virar "natureba" me deixa irritadíssima. O nível do SAD é tamanho que eu me irrito meditando. Me irrito praticando mindfulness. Me irrito caminhando. Me irrito até dormindo.

"Mas porque você não se muda desse lugar que te faz tão mal?", escuto vozes perguntando. É complicado, mega complicado... 

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!