Pare. Comece. Continue.
Tradução literal.
Essa é uma das lições que aprendemos numa master classe no trabalho e tentamos implementar no dia a dia. A teoria é super simples:
Pare de fazer coisas que não estejam funcionando ou que estejam atrapalhando. Pare de encher a agenda com reuniões (que muitas vezes são pra discutir o conteúdo da próxima reunião). Pare de se meter em fofocas do escritório. Pare de fazer hora extra todo santo dia.
Comece a fazer coisas que possam ajudar no dia a dia. Comece a planejar seu dia e siga o plano. Comece a se esconder em lugares mais tranquilos quando precisar terminar um trabalho importante. Comece a dizer não quando o não é necessário.
Continue fazendo as coisas que fazem o dia produtivo e prático. Continue fazendo seu trabalho com a dedicação de sempre (mas sem as horas extras). Continue expondo suas opiniões sempre você achar necessário.
Além disso, a nova filosofia do departamento é Fewer, Bigger, Better. Ou seja, fazer menos coisas, mas coisas maiores e melhores (ou mais eficazes, dependendo da interpretação).
Na teoria, tudo funciona, né? Já na prática. Começa que pra mudar o hábito de anos e anos já não é tão simples assim. Depois, o ser humano tem o (mau) hábito de esperar por resultados radicais e imediados assim que uma mudança é posta em prática. Cortou o cabelo = cara nova, pinto a parede da sala = novo ambiente, mudou de casa = endereço novo. Simples assim. Só que não. Começou dieta = meses, às vezes anos, até chegar ao resultado desejado. Começou na yoga = meses até conseguir ficar de cabeça pra baixo.
Daí que tô pensando em aplicar a teoria do trabalho na vida pessoa também. Pare de ser tão pessimista e ver problema em tudo. Comece a trabalhar em dois (limitando pra ser realista) projetos que sepre quis. Continue separando trabalho de casa e dedicando seu tempo livre às filhas.
Vamos ver se rola algum resultado até o final do ano.
Tradução literal.
Essa é uma das lições que aprendemos numa master classe no trabalho e tentamos implementar no dia a dia. A teoria é super simples:
Pare de fazer coisas que não estejam funcionando ou que estejam atrapalhando. Pare de encher a agenda com reuniões (que muitas vezes são pra discutir o conteúdo da próxima reunião). Pare de se meter em fofocas do escritório. Pare de fazer hora extra todo santo dia.
Comece a fazer coisas que possam ajudar no dia a dia. Comece a planejar seu dia e siga o plano. Comece a se esconder em lugares mais tranquilos quando precisar terminar um trabalho importante. Comece a dizer não quando o não é necessário.
Continue fazendo as coisas que fazem o dia produtivo e prático. Continue fazendo seu trabalho com a dedicação de sempre (mas sem as horas extras). Continue expondo suas opiniões sempre você achar necessário.
Além disso, a nova filosofia do departamento é Fewer, Bigger, Better. Ou seja, fazer menos coisas, mas coisas maiores e melhores (ou mais eficazes, dependendo da interpretação).
Na teoria, tudo funciona, né? Já na prática. Começa que pra mudar o hábito de anos e anos já não é tão simples assim. Depois, o ser humano tem o (mau) hábito de esperar por resultados radicais e imediados assim que uma mudança é posta em prática. Cortou o cabelo = cara nova, pinto a parede da sala = novo ambiente, mudou de casa = endereço novo. Simples assim. Só que não. Começou dieta = meses, às vezes anos, até chegar ao resultado desejado. Começou na yoga = meses até conseguir ficar de cabeça pra baixo.
Daí que tô pensando em aplicar a teoria do trabalho na vida pessoa também. Pare de ser tão pessimista e ver problema em tudo. Comece a trabalhar em dois (limitando pra ser realista) projetos que sepre quis. Continue separando trabalho de casa e dedicando seu tempo livre às filhas.
Vamos ver se rola algum resultado até o final do ano.
No comments:
Post a Comment
Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!