Sunday, September 01, 2013

Já é setembro!

Meio chocada que faltam apenas 4 meses para acabar o ano. Parece que foi ontem que ele começou...

Estou aqui nas montanhas romenas, descansando (HAHAHAHAHA), curtindo a família, conhecendo melhor minhas filhas e pensando na vida. 

Hoje recebi um email de uma ex-colega de trabalho que pediu demissão e está indo fazer trabalho voluntário mundo afora. Ela vai passar pelos Estados Unidos, Bolivia, Camaroes, Zambia e Indonésia. Acho maneirissimo esse povo que larga tudo para fazer trabalho voluntário por aí. Não vou mentir nao: o trabalho voluntário em si nem é o que eu acho mais bacana. Claro que é nobre a pessoa doar seu tempo (e dinheiro, já que em alguns casos, paga-se pra fazer trabalho voluntário), mas o que acho mais bacana é a experiência pessoal: se desprender de tudo, largar tudo pra trás e viajar por aí, conhecendo gente, trabalhando em condições nem sempre legais, mas aprendendo muito sobre si mesmo e sobre o mundo ao redor. É diferente de largar tudo pra fazer turismo por ai, ficar em hotel 4-5 estrelas com banheiro privativo, tomar banho todos os dias, comer em restaurante, etc. Esse povo que vai fazer trabalho voluntário paga pra dormir em alojamento com várias pessoas, limpa coco de elefante, come uma gororoba qualquer, e por aí vai.

Não sou despreendida assim, mas sabe o que me passou pela cabeça? "Ai, seu eu tivesse essa liberdade...". É boa essa sensação de "nada me prende aqui". Tive meus 15 minutos de liberdade quando larguei tudo pra ir pra Inglaterra. Foi bacana mas durou pouco, já que um mês depois já estava namorando o marido. Não que estivesse "presa", ninguém está, mas a gente perde um pouco a vontade de largar tudo e se mudar pra outro país quando se está com alguém.

Com filho então... aí mesmo que eu não dou um passo na direção oposta às minhas meninas. Podem falar o que for, posso até reclamar muito, mas não consigo me imaginar longe delas, nem pra passar férias.

Será que um dia me "liberto" e saio mundo afora sem lenço nem documento? Será que vou ter vontade de fazer isso?

2 comments:

  1. Anonymous9:57 PM

    Sabe que sempre tive essa vontade de largar tudo e fazer um periodo de voluntariado, mas fui deixando de lado e agora com nenê em casa fica mais difícil ainda né?!?! O Jeito é esperar eles crescerem!!!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!