Sunday, August 11, 2013

Perrengues de viagens - blogagem coletiva

Ha um tempo, rolou uma blogagem coletiva no grupo do Viagens em Familia no Facebook e apesar de eu nao ser muito boa com essa coisa de escrever sobre viagens e isso aqui nao ser um blog de viagens, achei a ideia legal e resolvi tentar. Fazendo meio nas coxas, sem foto, porque to com preguica (sem tempo?) de procura-las.

Escrevendo esse post cheguei a feliz conclusao de que nao passei por muitos perrengues. Ou isso é sinal de que viajamos poucos ou é porque demos sorte.

Aqui vao as situacoes que consegui lembrar, a grande maioria foi antes de Laura nascer - coisas que me assustaram/irritaram na hora, mas hoje sao motivo de risadas (nem tudo):

1) Marrocos 1: acampamos no deserto, so nos e um bando de tuaregs, ou seja la o que eles eram. Sou a maior Maria-mijona, faco xixi o tempo todo, inclusive no meio da noite. O "banheiro" era mega longe da nossa cabana, tudo escuro, e eu nao so com frio, mas com medo de ir. Acordei marido pra ir comigo, ele nao quis, mandou eu fazer xixi do lado de fora da cabana. Eu morrendo de vergonha, mas fui. Depois do xixi amigo na areia, ainda tapei tudo com areia para ninguem perceber no dia seguinte. De manha, adivinha? A marca do xixi estava la, com as marcas das minhas havaianas saindo da nossa cabana ate o local, e um montinho de areia no lugar errado onde fiz xixi, porque nao enxerguei o que fiz. O pior e que nao tinha ninguem la pra colocarmos a culpa, porque o resto dos homens dormiram em outro canto.

2) Marrocos 2: fomos perseguidos por locais, que tentavam nos vender noites no deserto. A gente falava que nao queria e eles nos seguiam de carro, as vezes correndo bastante. Parecia perseguicao de policia e bandido. Foi bem estressante, a gente ficou meio irritado e marido explodiu com os caras, o que foi bem ruim.

3) Marrocos 3: no trem de Marrakech para Rabat, estavamos sentados no chao, perto da porta do trem, porque estava tudo lotado. Batendo papo aqui, olhando o povo ali, notei uma moca jovem fumando na janela, em pe, perto da gente, viro pro lado pra falar com marido e BUM! O vidro perto da mulher explode e caco de vidro pra tudo quanto e lado. Na boa, primeira coisa que passou pela minha e que ela era uma mulher-bomba e tinha se explodido. Nao, foram uns moleques do lado de fora do trem que tacaram uma pedra. Caiu super perto do marido. A gente ficou com vidro ate a alma.

=> tivemos outros perrengues, marido e nosso amigo ficaram super doentes, mas nada sério. E apesar de tudo, o Marrocos e um pais super seguro, ok?

4) Romenia 1: minha primeira vez no pais, dirigindo da casa da cunhada para a casa dos sogros (4 horas de estrada tosca) no inverno. Marido no volante, dirigindo o carro velho do pai dele, pneu careca, sem freio abs ou qualquer coisa do genero. Havia um cao no meio do caminho, no meio do caminho havia um cao. Marido freou bruscamente, o carro derrapou mil vezes e fomos parar um valao. Queridos, nem se eu quisesse usar cinto de seguranca eu poderia, porque nao tinha cinto de seguranca no carro. Mas saimos todos bem, ninguem se machucou, nem o raio do cachorro. Gracas a solidariedade do povo romeno, a micro cidade se mobilizou para tirar o carro do valao - e foi dificil e demorou pacas.

5) Romenia 2: TODA santa vez que vou a Romenia e como as comidas de la tenho muita dor de barriga nos ultimos dias. Muita mesmo, diarreia, de virar planta. Todas as vezes, todas! Sabe o que sair de casa pra passear, fazer trilha nas montanhas com diarreia??? Eu sei.

6) Romenia 3: Ok, o perrengue nao foi diretamente meu, mas estavamos no meio de um passeio noturno, e a cunhada fica desesperada de vontade de fazer xixi (ra, nao sou a unica maria mijona!). Dai taca de procurar um lugar escondido para fazer xixi, e la fomos para uma area em construcao. Tudo escuro, ela na frente, eu atras, a gente conversando, de repente a mulher sumiu! Foi engolida por um buraco no chao, afundou ate o peito. E o pior? Estava cheio d'agua! E o pior ainda? Era inverno e a temperatura estava abaixo de zero, ou seja, a agua era parcialmente gelo. O passeio teve que ser interrompido e tivemos que correr pra casa para ela nao pegar uma pneumonia.

7) Romenia 4: Varias vezes o carro derrapou/deslizou subindo montanha cheia de neve e gelo. Todas as vezes eu pedia para todos os santos, gnomos, bruxas, anjos, etc, para nao me deixar morrer assim, porque eu era muito nova.

8) Romenia 5: No aeroporto de Londres, trocando a fralda da minha filha, ela tinha 7 meses, algo assim, a bicha se joga de la e se estabaca no chao. Na minha frente. Nao pergunte, nao sei como aconteceu. Como eu estava vesga de sono, sem dormir, a cena foi em camera lenta, tipo filme. Depois foi muito choro (meu), ambulancia, a manha inteira no hospital, filha otima, mae medicada, muitas noites de pesadelo. Laura nao entende porque ate hoje, aos 3, ela so anda grudada em mim pra tudo.

9) Romenia 6: nossa ultima viagem nao teve grandes perrengues, mas tivemos que cancelar um passeio porque Laura ficou bem doente assim que chegamos lá. Tambem encurtamos o passeio porque achamos que eramos ninja e dava pra fazer uma road trip pelas montanhas da Romenia com duas criancas, e 6 pessoas num carro (nao grande). Ficamos no bagaço, fez frio e nao estavamos preparados. Mas foi legal.

=> Sempre brinco com o marido que ele e a familia dele estao tentando me matar, seja me intoxicando ou simulando acidente de carro. Hmmmmmm.... :-|

10) Brasil 1: Eh com o maior orgulho que venho informar que enquanto familia nao passamos NENHUM perrengue no Rio. Ok, fui parar no hospital uma vez, enquanto gravida, com colicas loucas, que foram diagnosticadas como gases. E a viagem sozinha ao Brasil com Laura foi muito punk, dificil mesmo. Mas fora isso, nada. Fomos de onibus ao centro, fomos a praia, andamos por Copacabana, Leblon... nao vimos um menino de rua sequer, nenhum taxista tentou passar a perna, nada. Só pra constar. Tem viagem nova em janeiro, vamos ver como será.

11) Gran Canaria: embarcamos no dia de Natal. Nada funciona em Londres - foi um custo para conseguir um taxi pro aeroporto. Nada funciona na Gran Canaria. Chegamos cedo la, antes do almoco, nao tinha UM restaurante aberto. E era Natal, mas nao tinhamos reservado ceia, nada, no hotel. Ou seja, passamos muita fome. Circulamos a ilha inteira ate acharmos um micro lugar que servia apenas macarrao, peito de frango grelhado e pure de batata. Foi nosso almoco e ceia de Natal.

Gente, fora isso não lembro de mais nada. Deve ser memoria ruim, né?

1 comment:

  1. Anonymous4:48 AM

    Nossa eu me identifiquei bastante com vc na "questao" 1. Sempre passo por perrengues assim, mas vou contar um que se resolveu bem.
    estava viajando para a praia com uns amigos da facul e era mais de 6 horas de viagem O.o acho que só um robo para aguentar isso kk e n tivemos direito a parada, então resumindo todos fizeram o carro de banheiro menos eu, e isso que não tinha ído ao banheiro nem antes de sair de casa, acredite se quiser.
    Tbm quando cheguei na praia estava explodindo, e claro que ja fui convidando a galera para entrar na água, sem segundas intenções, magina... Kk
    E todos protestaram que ainda era cedo e tals mas eu encomedei tanto que todos foram. Resumo: Me aliviei como nunca na vida, durante quase 1 minuto, ali dentro da água, foi o jeito... Antes das críticas eu sou muito tímida e jamais faria no carro, nem teria coragem de ir em um "cantinho" e teria vergonha demais para chamar uma amiga para ir junto, então foi o jeito que achei, ali no mar, discretamente e ngm percebeu nem nunca saberá... Mas alguém deve ter desconfiado, ai sei lá :x

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!