Wednesday, August 07, 2013

Escrever pra nao enlouquecer

Nao tenho nenhum assunto especifico pra escrever, nao, mas preciso escrever assim mesmo pra esvaziar a mente.

Meu sogro é hipocondríaco, o "marido" da minha mae tambem é. E gente hipocondriaca é chata, ne? 

Mas minha sogra nao é, entao quando ela reclama de saude é porque é sério. Marido acabou de sair pra leva-la ao pronto-socorro porque ela nao esta conseguindo respirar. Pra ser sincera, acho que 60% foi drama do meu sogro e ela só aceitou porque não tem forças pra discutir - nem a gente tem remédio em casa pra isso. Nao achei o manual do nebulizador, que estava rondando pela sala semana passada e sumiu! Viu no que da nao arrumar as coisas?

O lance que é minha sogra não se dá bem com vento nem correntes. Ela ja teve o rosto paralizado por causa de corrente e tem um trauma absurdo. E, vamos combinar, ne? Moro numa ilha e ilha venta. Muito. Ela ficou totalmente rouca hoje. E dai que foi piorando.

Espero que nao seja nada serio, porque primeiro porque minha sogra nao merece. Ela e um amor de pessoa, daquelas que nasceram para ajudar o proximo. Na ansia de agradar e ajudar, acaba atrapalhando, mas tudo bem. Segundo porque ela me ajuda muito - o sogro mais atrapalha do que ajuda. Se ela fica doente, quem tem que fazer tudo, inclusive cuidar dela, sou eu, porque marido puxou ao pai, sabe? Dai cuidar de duas criancas, de uma senhora doente e dois marmanjos inuteis é demais pra mim.

"Ô Chris, que maldade chamá-los de inúteis". Maldade? Escuta:

Estou eu tentando fazer Laura lavar a mao na pia da cozinha, que fica perto da porta que da pro jardim. Laura odeia lavar a mao, entao tenho que ficar em cima. Sogro chega na porta e me pede pra pegar uma faca pra ele. Eu to com Laura, que esta em cima de um banco, tocando o terror na pia e teria que largar tudo pra pegar uma faca pra ele, quando ele poderia pegar a faca ele mesmo. Ele nao estava com os pes cheio de lama, nao estava com as maos ocupadas, nao estava com pressa.

To eu fazendo o almoco pra todos nos, sogra cuidando da mais nova. Sogro fazendo o que? Me olhando enquanto eu me virava para 1) colocar a mesa, 2) servir oa pratos, 3) atender o telefone, 4) abrir a porta pro carteiro. Pergunta se ele se ofereceu pra pegar o prato no armario enquanto me via se esticar toda pra alcanca-lo, falando no telefone? Nao, ele ficou vendo. Tive que apontar e pedir e ele ainda ficou la apatetado olhando. Minha sogra deu um berro com ele que eu entendi vagamente como um "da pra ajudar a colocar a mesa?". Nao e maldade dele nao, é falta de iniciativa e apamonhamento natural. Infelizmente me marido puxou a ele, num grau menos grave.

To eu colocando o jantar pra Laura, ele ta me vendo preparar o prato e cortar a carne e me vem me dizer que a TV nao esta funcionando. Veio uma vez, eu pedi um minuto, veio a segunda, eu disse que ja ia, na terceira eu falei "comida Laura, depois TV", tipo bem Tarzan mesmo. Dai ele sacou e esperou. 

É muito sem-noçaonolismo numa pessoa só. Mas tudo bem, se eu falasse a lingua, seria bem mais facil. A Joselice seria a mesma, porque é da pessoa, mas eu poderia dar os toques, ne? "Num da nao, to fazendo X, da pra esperar?". Aquela coisa, nao é cego, mas tambem nao ve.

Só um desabafo.

4 comments:

  1. Sempre digo que a última coisa que serei é hipocondríaca: detesto ir ao médico e faço qualquer acordo para não tomar remédio. Gente folgada, então, quero longe de mim. Te apoio incondicionalmente no seu desabafo. Mas quem eu mais detesto são os procastinadores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem raramente tomo remedio, so quando a coisa ta feia mesmo. As vezes acho que eu e que reclamo demais, que exagero, que sou muito impaciente. Tenho certeza de que sou cheia de defeitos que incomodam as pessoas, mas desabafar faz tao bem. hehe

      Delete
  2. Ah gente sem noção é o que há!!!Haja exercício de paciência para lidar com eles!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Felizmente quando escrevo sobre essas coisas, minha cabeca esvazia e a paciencia comeca do zero, sabe?

      Delete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!