Tuesday, July 16, 2013

11 coisas sobre mim pos-Reino Unido

Gostei tanto de fazer aquele post sobre 11 coisas sobre mim que resolvi fazer outro, soh com coisas sobre mim depois que vim pra Inglaterra. Sei la, egocentrismo e pra deixar registrado mesmo.

1) Embarquei para Londres no feriado de 7 de setembro (de 2005), um ato simbolico para representar minha "independencia".

2) Vim com uma bolsa de estudos do Chevening num processo que durou um ano e meio entre inscricao, entrega de documentos, entrevistas com o consul, palestras e viagem. Alem de pagarem o curso (£12mil na epoca), tambem ganhei ajuda de custo de £850/mes, que pagava todas as minhas contas aqui.

3) Fiz um Mestrado em Midia Interativa na Goldsmiths College, uma faculdade volta a artes, entre 2005 e 2006. Conhece o grupo britanico Blur? Pois eh, eles estudaram la. Detalhe: nao tenho absolutamente nada de artista em mim; escolhi o curso porque achei que fosse me ajudar na carreira de marketeira da industria de entretenimento.

4) Meu plano original era ir para Bournemouth, nao Londres, estava inscrita na universidade de la e tudo. O motivo? A praia. Eu queria morar na praia. Gente, pensa no rumo que teria dado na vida se tivesse morado la? Bom, talvez fosse pouco diferente do que eh hoje, porque...

5) Conheci meu atual marido no dia 10 de setembro de 2005, numa festa na casa onde estava ficando temporariamente por 15 dias ate meu curso comecar. Naquele dia, o achei extremamente arrogante. Ficamos pela primeira vez no dia 15 de outubro de 2005 (tecnicamente dia 16) e nunca mais nos desgrudamos.

6) Ja me hospedei no Hotel Ritz (o mesmo onde Margaret Tatcher foi encontrada morta) e posso dizer com propriedade que eh um hotel bacanudo mesmo. A diaria era £500, mas eu nao paguei, ok? Uma amiga veio a trabalho (acompanhando Gloria Maria para uma entrevista com a Madonna) e me chamou para jantar com elas (sim, conheci a Gloria. nao, nao conheci a Madonna) e acabei passando a noite la.

7) Meu 1o inverno aqui foi um terror. Nao queria sair de casa nem a pau - namorado/marido tinha que me arrastar de casa. Minha landlady disse que eu estava sofrendo de winter blues e ficou bem preocupada. Eu tinha certeza de que nao sobreviveria mais de um ano...

8) Foi aqui que: aprendi a cozinhar, experimentei pela 1a vez comida indiana, chinesa, tailandesa, vietnamita, coreana...

9) Engordei 25kg desde que me mudei pra ca.

10) Quando comecei a procurar emprego aqui, cheguei a mandar curriculo para mais de 500 anuncios de emprego. Mantinha um documento com todos os anuncios, mas parei depois de passei dos 500... Fiz muitas entrevistas com agencias de emprego e com empresas, ninguem NUNCA quis saber do meu background academico. Pelo que percebi, a experiencia profissional no Reino Unido conta mais do que qualquer outra coisa.

11) Este blog, The Sky is Gray... again, nasceu aqui, em fevereiro de 2006. Comecou em ingles (escrevo em ingles para tentar praticar, nao eh por esnobismo nao, ok?), depois ficou misto, depois foi abandonado quando fiquei gravida e revivi para ser meu muro de lamentacoes. De vez em quando gosto de reler posts antigos, mas algumas vezes nao faco ideia do que eu queria dizer na epoca.

4 comments:

  1. adorei Chris, posso copiar a ideia??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obvio que pode - eu que copiei sua ideia anterior. :-)

      Delete
  2. Tô me sentindo tão aliviada em saber da sua pasta com 500 job applications. Mantinha uma tabela no Excell, mas quando me aproximei dos 100 desisti de registrar. Era muito frustante visualizar o tanto de CV enviado (cuja quantidade é inversamente ao tanto de respostas recebidas). Parecia uma coleção de fracassos! Agora já sei que ainda tenho muito de CV pra mandar, só vou me desesperar quando passar a casa dos 500!! : )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, no inicio ate me sentia mal mas depois vi que era "coisa deles"... depois que arrumei emprego full time e participei de alguns processos seletivos, vi o quanto eles discriminam as pessoas sem motivo aparente. No meu caso, Ka, eu dei MUITA sorte. Arrumei um temporario na Nickelodeon enquanto eles procuravam uma pessoa para a vaga permanente; a chefe gostou tanto do meu trabalho que eu "furei a fila". Depois do 1o emprego, foi bem mais facil ser chamada para entrevistas.

      Delete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!