Sunday, March 31, 2013

Feliz Pascoa!

E ai, voce tambem eh dessas pessoas que acham que Natal eh epoca de trocar presentes, comer como se na houvesse amanha, e ter uma bela folga do trabalho, e Pascoa eh a epoca de encher os cornos de chocolate? Faz tempo que essa coisa de simbolizar nascimento e ressurreicao cairam no esquecimento, ne? Eu nem sei se tem gente que ensina isso pros filhos. A minha certamente nao faz ideia, mas tambem a bichinha nao tem nem 3 anos. E outra, ne? Nos nao somos muito religiosos aqui em casa...

Dito isso, eu tambem nao dou a minima pra coelhinho da Pascoa, ovos de chocolate e afins. Acredite se quiser, Pascoa aqui tambem eh sinonimo de dar presentes pras criancas - nao eh soh chocolate nao. Se nao fosse por umas amigas, nossa Pascoa teria passado batida, sem ovo nem nada.

Ontem duas amiguinhas da pequena vieram aqui e rolou uma caça ao ovo, mas como as duas outras maes sao um tico mais radiciais, quase nao rolou chocolate - foi fruta com cobertura de iogurte (bem doce, se voce me perguntar),
adesivos, mascara, um kit de decoracao de chapeu e UM micro coelho de chocolate branco. As criancas nem ligaram, elas estavam mais interessadas na farra mesmo.

A bagunca de hoje foi diferente: como a outra mae tambem eh brasileira, rolou chocolate sim, e muito, pros padroes ingleses. Mas tambem teve muita correria, muita gargalhada, e se a preocupacao em relacao ao consumo de chocolate eh por conta da ingestao de calorias, acho que elas gastaram tudo que consumiram. Alias, o dia hoje foi totalmente atipico: ela comeu feijoada, sorvete, chocolate, brincou no frio, correu e correu mais um pouco e foi pra cama sem tomar banho ou escovar os dentes (exausta). E eu resolvi que nao vou me estressar.

Amanha minha sogra chega pra ficar por duas semanas e eu resolvi que (vou tentar) nao me estressar. Marido teve a cara de pau de falar que eh bom ela vir por tanto tempo porque ele precisa de camisa passada. Ao inves de dar um chute no saco dele (vai que eu preciso?), resolvi entrar na brincadeira e falei que estou deixando a pia cheia pra ela como "boas vindas". Ra, vamos ver quem joga mais baixo?!

"Brincadeiras" a parte, a casa esta de pernas pro ar, apesar de quatro dias de folga. Vou aproveitar a estada da sogra aqui pra dar um gas no meu desejo louco de organizar as coisas.

Em tempo: minha filha ta com catapora, a creche manda ficar em casa ate as bolhinhas secarem. Vejam voces: descobrimos a catapora na 6a feira, no sabado as pipocas tinham quintuplicado (?), o farmacista (farmaceutico?) passou um liquido pra ajudar a nao coçar e hoje, domingo, as bolhas das costas estao secas!! Se continuar assim, ela estara boa na 3a feira e minha sogra veio a toa. Ou pra passar camisa do filho dela.

Ok, vamos combinar o seguinte? Ao inves de crucificar o marido por exploracao materna e sexismo, que tal pensar que a mae faz isso por muito amor ao filho que mora longe e pela netinha linda? E a nora, pra deixa-la super feliz em ajudar toda a
familia, vai arrumar roupas pra consertar e passar tambem. Pra que todos fiquem felizes e satisfeitos.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!