Sunday, February 17, 2013

Voltei!

Estavamos logo ali na Romenia e chegamos no sabado de manha. Sao soh duas horas e meia de voo (eh tipo ir do Rio a Salvador, ne, nao?), mas leva-se uma hora e meia daqui de casa ate o aeroporto - sem transito.

Cheguei a conclusao de que sou uma pessoa muito chata, quase que insuportavel, e com a idade so piora. Sem sacanagem, a familia do respectivo eh um doce, super acolhedora, etc e talz, mas minha mah vontade de aceitar certas coisas, de relaxar e gozar, como dizia-se no meu tempo, eh uma coisa doida. Se voce me perguntar como foi a viagem, tenho mais reclamacoes do que elogios, como sempre, mas a verdade eh que marido se divertiu horrores esquiando, filha se divertiu horrores na neve, comendo tudo que quis, fazendo uma zona e tocando o terror na casa da avoh.

E se for pra ser bem sincera, nao da pra dizer que foi ruim pra mim. Hmmm... sera? Senao vejamos... alergia comeu solta, espirrei feio uma cabrita, tive que usar muito desentupidor de nariz. Se eu ja estava mal aqui, la piorou. Marido ficou mais alergico no quarto onde a gente geralmente dorme, entao ficamos no sofa-cama da sala, que alem de pequeno, eh desconfortavel ate dizer chega.

Filha dormiu meio mal - claro que com tanta gente pra brincar ela soh ia pra cama as 22h. E claro que como ninguem tem filho pequeno, ninguem entende o significado da palavra "rotina". Daih que levam a menina ao shopping e chegam em casa as 20h, horario dela estar na cama. Daih o(a) leitor(a) amigo(a) fala: "mas larga de ser mala que ainda tem o fuso horario de 2 horas, ou seja, 22h na verdade sao 20h". Ok, mas ela acordava as 7h da manha, horario local, 5 da matina horario daqui, certo, biscoito?

Desencanei com o lance da "rotina" mais ou menos no meio da viagem, porque sabia que nao ia adiantar em nada e era soh uma semana, ne? Que mal ia fazer. Mas o que me encucou eh que eu aproveito essas viagens de familia-dos-outros, onde nao falo a lingua, nao tenho assunto, ta muito frio pra mim - pra poder dormir e descansar. O que nao rolou muito nao.

Nao estava tao frio quanto eu temia. Nao na cidade, pelo menos, mas quando fomos pras montanhas, onde os meninos foram esquiar... putz, morri. Eu nao levei roupas apropriadas pelo simples fato de que meu casaco de "neve" nao fecha. Alias, casaco quente nenhum fecha, soh meu casaco de gravida, que eh mais uma coisa assim primaveril, fininha. E se a pessoa comeca a vestir muitas camadas, nem o casaco de gravida fecha. Daih eu com frio (ou com muito calor) sou o mau-humor em pessoa. E rolou ate um certo stress com marido, porque eu disse que nunca mais voltaria lah (vinganca porque ele disse o mesmo quando fomos pra casa dos meus pais) porque aquilo nao era pra mim.

Pra completar a festa, tive muito enjoo, o vomitorio voltou, e ainda tive azia toda santa noite, o que ajudou a nao dormir direito. Mas isso nao eh culpa de ninguem, a nao ser do meu estado.

Posso continuar reclamando? Dai que para contornar o fato de eu nao esquiar (nem poder aprender), de nao gostar de frio, de nao me deixarem em casa em paz, inventaram a tal coisa de ir prum spa fazer massagem. Eu AMO massagem, AMO mesmo, se pudesse faria todos os dias, umas 3 vezes ao dia, ou mais. Entao topei, ne? Mas olha... a moca ate faz uma massagem boa, mas que catzo! O celular dela toca alto no meio da sessao, ela para a massagem, atende, marca consulta... foram 2 vezes na primeira e 1 vez na segunda. E que catzo 2, ela fez um pouco de reflexologia no meu pe e a unha dela nao estava bem cortada e me arranhou. E obvio que ela nao falava ingles, ne? A primeira sessao foi meio desconfortavel, porque nao encontrei uma posicao legal pra barriga - 30 minutos da sessao eh massagem nas costas. A 2a sessao foi melhor, mas a fofa se empolgou tanto que fiquei com dor em dois pontos das costas por dois dias.

Quer mais? Hora de ir embora eh sempre o mesmo drama: arrumar espaco na mala para enfiar a tonelada de comida que minha sogra faz de vespera para levarmos. E desta vez neguinho abusou: 6kg de macas (precisa disso? tem maca pra cacete na Inglaterra), 6kg de mel, um pote gigante de biscoitos e doces, mais outras coisas. O que ninguem se toca eh que alguem tem que carregar essas malas - 2 gigantes, mais 2 mochilas pesadas, mais uma bolsa, mais um carrinho pequeno, mais uma crianca que ama correr. Na boa, gosto do mel de la, mas nao tanto assim, ne?

Para finalizar, o maior stress da minha vida: a conversinha irritante sobre batizado da segundinha. Me deixa p-u-t-a-d-a-v-i-d-a, com o perdao da expressao. Nada contra quem curta, mas eu nao sou religiosa. Nem marido eh. Mas a familia dele eh, e demais da conta. O batismo em si nem eh problema, porque nao vejo mal algum. O que eu nao gosto eh da imposicao de ser na igreja deles, do jeito que eles querem. Daih que eu me irritei feio e disse pro marido que segundinha seria batizada sim, pra agradar aos pais dele, mas soh quando EU escolhesse padrinhos que eu quisesse e seria na Inglaterra - porque o papo era para irmos nos quatro, com a cacula com apenas 3 meses ou menos - para batiza-la na Romenia com padrinhos que eles decidissem. Amigos, religiao assim pra mim eh fanatismo e ditadura. Religiao nao eh imposta assim, eh uma escolha. Quero que minhas filhas decidam o caminho delas, sem imposicao de ninguem, nem nossa e MUITO MENOS dos agregados. Alias, nao eh soh com religiao, claro, profissao, parceiros, etc. Obvio que sei que eh legal ouvir os mais velhos, aprender com eles, mas uma coisa eh ouvir, outra coisa eh obedecer cegamente.

Ok, desabafo acabou. Mau humor devidamente tirado do meu coracaozinho. Pronta pra outra.

Querem ver fotos da Romenia e posts mais "light"? Eh soh visitar o Miss Lazy.

1 comment:

  1. Putz, famílias se intrometendo na vida do casal: até quando, né???
    Fala sério. Acho que impor o batizado já é sem noçãozice, impor o batizado + os padrinhos + o lugar onde vai ser = pura idiotice! haha

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!