Wednesday, December 19, 2012

18 semanas e uns trocados

Os enjoos

Entao, estou eu no auge das 18 semanas (e 4 dias) e depois de uma breve ameaca de nao ter mais enjoos, a familia resolve ficar doente (afinal, ne, pra que serve o inverno?). Pequena foi a que mais sofreu (e esta sofrendo), mas a fofa aqui teve uma crise alergica monstra, com tantos espirros e tosse tao violentos que fizeram as crises de vomito voltarem com tudo.

***************

Peso na gravidez

De vez em quando checo um site sobre ganho de peso na gravidez e soh para checar que nao vou abusar do aumento de peso. Como sabem, ja estava BEM acima do peso quando engravidei (quase 10kg a mais de quando engravidei da 1a vez - e ja estava quase 10 kg acima do meu peso ideal quando engravidei a 1a vez), entao tudo o que eu NAO quero e preciso eh engordar mais 10kg ate o final desta gravidez.

Ate o presente momento posso dizer que nao engordei nada - mas pelo tamanho da barriga, posso dizer que emagreci, troquei gordura (ou massa muscular?) por seja la o que se ganha nesta fase. Mas olhando o tantao que falta ate o final da gravidez, chegar dar arrepio na espinha de pensar que em determinado ponto eu vou ganhar peso sim.

****************

Cade o bebe?

Assim como da primeira vez, tenho dificuldades em me ver gravida. Desta vez a barriga esta aqui, chegou cedo, mas de resto, soh consigo me sentir gravida quando vejo o bebe (na ultra), ouco o coracao (nas consultas com a parteira) e sinto o bebe chutando. Ok, vi o bebe uma vez e ele existe mesmo. Ouvi o coracao uma vez e ele bate feliz. Mas cade o peixinho que vive dentro de mim? Acho que eu ja sentia minha filha nessa mesma epoca.

Fico mega angustiada, porque sempre acho que tem algo errado. Sei que o cotoco de gente ainda eh cotoco para fazer grandes estragos, mas pelo menos as borboletas no estomago, ne? Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que senti minha pequena. Estava no trem e assim que caiu a ficha, quis abracar o estranho que sentava no banco oposto, porque o marido nao estava por perto. Ao mesmo tempo, era um momento tao meu e da pequena. Tao "soh nos duas no mundo e mais ninguem". Muito delicia.

E to sentindo muita falta de sentir isso agora.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!