Thursday, November 08, 2012

Tem gente que nao aprende, ne?

Pois eh, baby numero 2 esta devidamente encomendado. A ultra da semana 12 (aqui sao duas, na semana 12 e na 20) foi na 4a, 7/11, e como esta tudo bem, a gente pode liberar a noticia pro mundo. Nao que eu ligasse muito, mas "quando na Inglaterra, faca como fazem os ingleses", ou qualquer coisa do genero.

Bebe tah bem, ficou meio zangado de ter sido sacudido e acordado, chutou e deu socos, e a moca que estava operando a maquina ficou satisfeita com o que viu.

Posso falar que essa segunda gravidez esta sendo bem mais dificil que a primeira? A comecar pelo fato de ter minha filha que me toma todo o tempo livre e nao rola de deixa-la de lado para curtir meu estado interessante. Ate tento traze-la para a brincadeira: ela sabe que tem um bebe aqui dentro, aponta pra barriga quando eh perguntada onde esta o bebe, da beijinho, mas eh bem de vez em quando.

Depois tem o fato de eu nao poder descansar como descansei na 1a gravidez. E os enjoos... os enjoos, meu pai do ceu, o que sao esses enjoos? Nao rola de comer nada sem botar os bofes pra fora. E nao eh "morning sickness" nao, eh "everyday, everywhere sickness". Ja vomitei na estacao de trem, no trabalho, na creche, no trem, no aviao, na cozinha (alem de mil vezes no banheiro)... E nada de gengibre, cha de hortela, etc, pra dar jeito. Balinha de menta ajuda a tirar o foco. Ate agua me faz vomitar. E eu odeio ficar enjoada e vomitar.

E antes que perguntem: nao, nao perdi nada de peso com isso. Posso nao ter ganhado, mas perder, nao perdi, mesmo cortando o jantar.

Menino ou menina? Nao faco ideia, a gente soh descobre na 20a semana (se o bebe assim permitir). Preferencia? Olha, normalmente eu diria que nao. Amo ser mae de menina, mas fico feliz com o que vier. Marido quer porque quer um menino, ou seja, se nao for desta vez, ele quer tentar mais uma. Sinceramente, HOJE EM DIA, eu nao quero um terceiro filho nao. Se fosse garantido que eu ganharia na loteria e tivesse grana de sobra para trazer minha mae e meus sogros para Londres (morando em casas separadas, ok?) para ajudarem com as criancas, acho que eu ate encararia. Provavelmente eu deixaria de ser escrava de terceiros e trabalharia por esporte ou faria trabalho voluntario. E dormiria depois do almoco. Todos os dias. T-O-D-O-S.

Ia escrever mais coisas, mas tenho que chamar o Raul. Inte a proxima.

2 comments:

  1. Parabéns!!!
    Que noticia bacana!!!!
    Melhoras para seu enjoo!!!!
    Bjs,

    ReplyDelete
  2. Mandei beijos para Gravida ontem pela Lili por skype, mas não sei se ela conseguiu ver. De qualquer forma aqui vai: PARABÉNS! FORÇA NA PERUCA VOMITANTE! bjs

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!