Saturday, November 03, 2012

Papo de mulherzinha

Recebi um convite para escrever um post sobre qualquer coisa relacionada a maternidade pro Minha Mae que Disse e ele foi publicado essa semana. Clique aqui pra ler.

O blog onde conto sobre ser mae e falo coisinhas sobre minha filha eh o outro, em ingles, mas confesso que o texto flui melhor quando escrevo em portugues.

Pra quem nao sabe, esse blog ja foi em ingles (comecei quando me mudei para a Inglaterra, por isso o titulo), depois que me descobri gravida e tendo a necessidade de atualizar a familia (leia-se a sogra) nos assuntos relacionados a neta, resolvi ter um blog soh pra falar disso e esse meio que ficou esquecido. Ateh que senti falta de escrever em portugues e, principalmente, de falar mal das coisas.

Sou meio ranzinza, mas soh reclamar me cansa. Mas tambem me dah nervoso das pollyanas da vida, desse povo que SOH fala de coisas boas. Obvio que eu gosto de ler sobre coisas legais, mas a vida eh bela, mas nao eh perfeita. Nao sei voce, mas quando leio esses blogs onde tudo eh perfeito, tudo eh lindo, tudo funciona na mais santa paz, ja acho que estou fazendo tudo errado, que minha vida eh uma merda, bla bla bla. Nao eh negativismo, mas, gente, ter problema de celulite nao eh legal, mas tambem nao eh o fim do mundo, ne? Pra que vou falar que acho minha bunda linda e sou feliz com ela, se a bicha parece uma lua cheia de tao grande e esburacada que ela eh?

Por isso o tal post no MMqD pode nao soar muito "tchu-ru-ru", mas tambem nao tem a finalidade de dizer que ser mae eh padecer, soh padecer. Eh dificil como varias coisas na vida. Vai falar que perder a virgindade eh magico, lindo, um sonho, quando a parada doi, sangra e depois tem toda a "bagunca" pra limpar? Faz parte, eh lindo no sentido de que eh um acontecimento na nossa vida, mas o ato em si eh bem sem glamour. Pelo menos no meu caso nao foi nada como em Hollywood. E aquele tao sonhado beijo apaixonado com o gatinho da vez, que de tao apaixonado, chega a ser parcialmente violento e rola encontro de dentes? (nao vamos entrar no assunto do gatinho que voce sempre foi a fim e depois descobriu - na pratica - que ele beija mal pacas - mesmo sendo um fofo, inteligente, bonito, engracado, etc, eh dificil sobreviver ao beijo ruim. algumas almas caridosas tentam ensinar, o que eh uma atitude louvavel).

Depois de escrever o tal post rapidinho, me empolguei de registrar mais historias assim (nao falando mal de maternidade), mas dos desafios que encontro morando fora, e agora tendo familia pra cuidar. Ja tenho alguns temas no rascunho, resta saber se vou ter saco de escrever sobre tudo. As vezes me cansa escrever sempre sobre a mesma coisa, e apesar de ser mae ser uma funcao full time, nao gosto do rotulo unico. Nao sou apenas mae. Antes de mais nada, sou a Christina. Gosto de dormir muito. Adoro comer (camarao, hmmmm), detesto legumes e verduras, adoro doce (nao qualquer um). Gosto de viajar sem compromisso de ter que entrar em tudo quanto eh museu local. Adoro sol. Gosto de rir e gosto que me facam rir. Nao gostava de cozinhar mas aprendi a gostar. Acho super dificil a vida de gente grande, mas  acho que estou fazendo a coisa direitinho. Sou mega independente, sei e posso viver sem marido, filhos, familia - mas nao gosto de viver sem marido, filhos, familia. No geral, nada mudou desde que/porque tive filho. Sim, nao durmo mais tanto quanto antes, tenho que fingir que gosto de legumes e verduras pra dar exemplo, etc e talz, mas as mudancas ocorrem com qualquer grande mudanca na nossa vida. E sempre rejeito rotulos: sou brasileira, mas sou filha do mundo. Entao nao me cobre gostar de carnaval (porque eu nunca gostei e jamais vou gostar), de filme nacional (ok, deu uma melhorada de uns anos pra ca, mas eh pessoal, nao gosto e nao eh porque moro fora que vou passar a gostar), de MPB.

Nao, espera, estou saindo o meu ponto. O que quero dizer eh que as pessoas tem mania de achar que, porque voce tem filhos, voce nao faz mais nada da vida, logo nao tem mais nada pra falar. Sim, minha filha eh responsavel, hoje em dia, por muito dos meus assunto, mas posso falar de trabalho, conversar sobre receitas (que nada tem a ver com o fato de ter virado mae), falar de decoracao (idem), conversar sobre musica, cinema, viagens... (essas coisas ainda prefiro fazer sem crianca por perto - Sim, todas as minhas melhores viagens foram sem filha a tiracolo, desculpe a sinceridade).

E o post ficou gigante e eu nem sei porque comecei a escreve-lo. Ah sim, essa sou eu, totalmente sem foco e sem freio quando o assunto eh escrever.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!