Monday, September 03, 2012

De boas intencoes o inferno esta cheio

Papo hoje com a chefa nova:

Ela: onde voce mora?
Eu: em Bromley
Ela: Nossa, eh longe, ne? Como voce faz com sua filha?
Eu: hoje em dia eh mais facil, porque ela vem e vai comigo. Mas com creche nao da pra ser mais flexivel no trabalho - tenho que busca-la no horario pra nao pagar multa. E os trens tao sao lotados no final do dia.
Ela: voce nao quis morar mais central nao, mais perto de Londres?

Pausa: nao QUERO morar mais perto?? Sim, quero morar em Mayfair, num palacete de 10 quartos e ter um monte de gente limpando. Perto de Londres? Bromley EH Londres.

Eu: a gente paga numa quase de 4 quartos e jardim o que se paga num apartamento apertado em "Londres".
Ela: e seu marido, nao pode busca-la?
Eu: se for combinado com antecedencia, sim. Mas nao sempre. Ele ganha 3x mais do que eu, entao de acordo com o mundo machista-capitalista, se alguem tem que se sacrificar eh a mae e a pessoa que ganha menos. Ou isso ou paro de trabalhar.

Sera que ela entendeu o recado??? Sera que eu preciso desenhar pra explicar que eu NAO vou mais ser flexivel e trabalhar ate tarde porque o povo ao meu redor eh workaholic, desorganizado, completamente ignorante quando se trata de informatica e extremamente abusivo em relacao a hierarquia?

Em todo o caso, soh para que fique bem claro, sim, eu disse a ela que nao estou mais disposta a trabalhar ate tarde.

3 comments:

  1. Adorei esse post! Principalmente o final! Eu era estagiária(ou seja, salário mais baixo da empresa toda), fazia as minahs 6 horas e ia embora, pontualmente, às 18hrs. Comecei a ser chamada pelo meu chefe e ouvir que isso era "falta de comprometimento". Eu não entendia o porque, já que as minhas coisas estavam sempre em dia. Comecei a observar e vi que o pessoal enrolava o dia todo, ficava atpe tarde, ganhava hora extra e ainda fazia cara de coitado. Tô dando pulinhos de ver que não é só comigo!

    Força aí no trabalho novo e espero que sua chefe tenha entendido o recado!

    ReplyDelete
  2. Isso era uma coisa que sempre achei ruim no Brasil. Na Inglaterra o povo eh um pouco mais justo, mas nao eh tao diferente nao. Ja ouvi um cara no trabalhando falando que o fulano nao seria promovido porque ele trabalha as horas certas dele e tirava hora de almoco todo dia!!! Pode isso??? O legal eh que esse cara que nao foi promovido, arrumou um trabalho muito melhor, num cargo mais alto e numa empresa maior...

    ReplyDelete
  3. Hahahaha!!! "Mas vc nao quer morar mais perto de Londres?"

    Essa pergunta ganha um premio.

    E quando ela perguntou se seu marido nao queria te buscar, vc devia ter perguntado por que a empresa nao manda voce pra casa de taxi (no Rio eu so trabalhava ate tarde se voltasse de taxi. Aqui em Londres eu sei que isso nao eh padrao...)

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!