Friday, October 14, 2011

Complo

Toda vez que tento atualizar o outro blog, o treco sai do ar. E nem eh problema da operadora nao, porque sempre peco pra algumas pessoas testarem e todas tem problemas.

Entao resolvi que vou postar umas fotos aqui mesmo, ainda mais que elas fazem parte do post de dicas de moda.

Comprei um cinto. Um nao, dois, mas o segundo chegou ontem e, tcharam,  ta grande e precisa de mais dois furos. Faz um seculo que nao uso cinto. Usava muito quando adolescente, ultra apertado, pra marcar a cintura (e esmigalhar meus orgaos internos, so pode). Dai que eu leio o Um Ano Sem Zara, e a menina usa muito cinto.

E o lance com pessoa sem estilo e sem nocao de nada com nada eh que a gente precisa de diquinhas de quem entende (ou finge que entende). A gente precisa ver nos outros pra ter o "clique" e ver que nao vai ficar tao ruim na gente.

Comprei o cinto. Ja usei umas 5 vezes. Bom investimento.

Dai que eu me "prometi", como parte do meu plano de fazer algo diferente, inspirado no 365nuncas, que 1) nao usaria tanto calca jeans, 2) nao usaria soh preto, 3) usaria as roupinhas cheia de brilho que achei escondidas na gaveta, 4) usaria mais acessorios, 5) tentaria me maquiar, 6) tentaria usar salto alto. Porque eu quero um pouco de "glamu" na minha vida.

Como eh dificil, senhor amado, como eh dificil. A pessoa quer sair da cama, vestir uma calca jeans, uma camiseta qualquer e colocar um par de tenis confortavel. Nao, mentira, a pessoa nem quer sair da cama, quer trabalhar debaixo das cobertas, de pijaminha mesmo.

Mas promessa eh promessa. To conseguindo cumprir 40% das vezes.

Fotos da esquerda: com base na cara, blusa com brilhinho de trocentos anos atras mas usada apenas umas 3 vezes, o cinto, o tal cinto, saltinho meio baixo (sapato de 6 anos atras, estilo secretaria executiva dos anos 60), saia tambem de 6 anos atras - antes larguinha, hoje marcando a coxa bizarramente. Ah, e as pulseiras-chocalho. Cruzes, que irritante.

Fotos da direita: sem maquiagem, com um sono do cacete, trabalhada no preto-e-branco, mas com detalhes azuis pra cumprir a promessa. Sabe o que aconteceu nesse dia? Filha dormindo na minha cama, nao pude acender a luz do quarto, me arrumei no escuro. Ate que levo jeito pra ceguinha, ne?


Minha mae me deu uns cintos desses grossos de elastico, trouxe do Brasil. Tenho um preto, um branco e um bege. Sao legais e tal, mas apertam. Parece que estou de cinta. E dobram quando sento. Entao, ne, perdeu o "glamu". Se eh que uma pessoa com a bunda do tamanho da minha pode ter algum "glamu". To tipo pra mulher melancia-jaca-maca-melao, seja la que fruta que a mulher da bunda gigante da moda seja. Na minha epoca era Carla Perez, mas a concorrencia hoje eh grande.

O vestidinho cor de rosa-meio-salmao-muito-meigo-pra-ser-meu tambem foi presente da minha mae. Sim, minha mae ainda compra roupa pra mim. Se bobear, 60% do meu armario foi escolhido pela minha mae. Triste, ne? Na boa, nem ligo. Do jeito que sou preguicosa e nao tenho saco pra ficar experimentando roupas, eh a melhor opcao pra mim.

O vestidinho tem alguns irmaozinhos. 4 na verdade. Todos bem fresquinhos, otimos para o VERAO. Alias, essa roupa ai embaixo ta toda Vera Verao, mas tava meio frio. Esse troco branco tambem foi presente da minha mae, nao arrumei a parada direito pra foto. Eu mesma queimo meu filme, ne? O sapatinho me custou £1.20 na loja da Schuh no eBay (uns R$5,00), novinho. Ja usei 3 vezes, entao ja se pagou, ne? Nem Primark faz melhor.


Muita hora nessa calma: antes de me crucificar por usar bolsa preta com esse look verao-pai-de-santo, explico: a bolsa fez parte de um look de outro dia (do PB da foto anterior, entre outros). Eh soh pra mostrar mais uma aquisicao recente, nessa minha fase de comprar feito uma louca (louca moderada, que fique bem claro).

Pra mostrar como sou pao-dura, comprei essa bolsa numa super promocao da Clarks por £15.00. Eh o maximo que eu pago numa bolsa e num par de sapatos (a menos que estejamos falando de botas, ok?).

P.S.: Eu sei que eh superdecadente tirar foto no espelho do banheiro, ainda mais no do trabalho, mas como voces ja perceberam, minha pessoa eh decadente mesmo.  Tai uma coisa que eu ja fiz as pazes.

1 comment:

  1. Eu já tinha comentado laaa no outro blog que tinha adorado os sapatos e anéis agora to adorando a produção!!! You go girl!!! E pode parar de falar de BUNDA porque olha se eu parar ai do seu ladinho, mesmo depois do Vigilantes... ai ai... rs
    Muitos beijos e PARABÉNS!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!