Monday, September 26, 2011

Dicas de "moda", por alguem totalmente fora de moda

(escrevi esse post no iPhone e o filho da mae nao postou, nem quer postar, entao vou ter que redigitar T-U-D-O)

Toda vez que me olho no espelho antes de sair pro trabalho me pergunto se minha miopia esta voltando ou se eh soh meu senso estetico que inexiste.

Hoje consegui me convencer de 2 coisas: 1) o formato do meu corpo nao ajuda em 99% dos casos e 2) nao tenho roupa suficiente para montar um look pelo menos ok.

No 2o caso, a culpa eh tanto formato do meu corpo quanto da minha preguica-mor de comprar/escolher roupa (e um pouco de pao-durice tambem).

Dito isso, sou a pessoa menos indicada para dar diquinhas de moda. Esse post eh mais um toque de coisas a evitar se voce eh um desastre do mundo fashion como eu (ou eh apenas um post pra eu ler e reler e aprender com meus erros).

Compras online: a menos que voce seja cliente assiduo da loja e todas as roupas caiam como uma luva, comprar roupa pela internet eh certo de dar errado. Vai ficar comprido demais, curto demais, apertado demais, vai marcar quadril, culote, seu corpinho de pera vai ficar ainda mais acentuado, a cor nao eh o que voce esperava, nem o tecido. Ou seja, frustracao na certa.

Sapatos: se voce passou a sua vida inteira usando tenis e resolveu ser mais feminina e estilosa pro seu mais recente trabalho, haha, se ferrou. Nenhum sapato no mundo substitui o conforto de um bom tenis. Nao to falando soh da dor nao, sao os calos, as bolhas, unhas roxas e doloridas e a impossibilidade de abrir um sorriso sincero durante o dia.

eBay: isso eh um site do capeta, to te dizendo. Minha pessoa descobriu recentemente a loja da Schuh no eBay e o estrago foi grande. A primeira compra foi otima: um sapato plataforma branco por £1.20. Novo, da vitrine. Dai vicia esse negocio de dar lances e tentar fazer um grande negocio. E vale a dica acima: no site nada eh o que parece. Conclusao: mais 4 pares, entre £10-15, todos muito mais altos do que eu queria e do que meus joelhos e minha coluna suportam. Usei 3 pares e, fora o branco ja mencionado, tive dificuldade em andar com os outros 2 - pareco uma pata andando pra baixo e pra cima no andar.

Maquiagem: a pessoa que passa decadas so usando tenis nao vai usar maquiagem, ne? Entao, legal querer ficar com uma carinha mais decente. Mas nao adianta comprar quilos de maquiagem e nao usar, certo? Maquiagem tem prazo de validade - ja sentiu cheiro de batom velho? Fora que deve fazer mal a pele, acho eu. Sou tao largada em relacao a maquiagem, que me sinto esquisita usando base, po, blush, essas coisas toda. Sempre me acho com cara de macaca. A dica eh: va comprar um kitzinho basico com uma amiga e tente fazer um test drive pra checar cores e talz. Ja comprei base nem fazer ideia de que o troco tem que combinar com sua pele.

Acessorios: sao muito bem-vindos, desde que voce use, ne, benhe? Porque de que adianta aneis e pulseiras bacanas se ficam todos guardados? So cuidado pra evitar ficar com cara de Carmen Miranda, porque se voce eh miope pras coisas de moda, as chances de exagerar ou de combinar tudo errado sao grandes. Menos eh mais.

Nao se compare, se inspire: viu a mocinha mal vestida? Ao inves de critica-la mentalmente, pense no que voce usaria diferente. A gordinha errou no guarda-roupa? Qual a melhor peca para o corpo dela? A magrinha ta linda naquela roupa e tudo que voce quer eh que ela se afogue no Tamisa? Nao, nao, nao. Procure uma peca no figurino dela que ficaria bem em voce. Ou parta para o proximo topico:

Siga a dieta, cacete! Se voce nao esta feliz com seu corpo, se suas celulites e flacidez te impedem de usar um vestido ou saia mais curtos, se voce fica com cara de butijao de gas com capinha, tah na hora de seguir a dieta, ne?? Nao tem tempo de malhar? Improvisa - trabalhar no 18o andar eh uma dadiva; esqueca o elevador e vah de escada. Faz qualquer coisa, mas faz essa pelanca das costas sumir!!

1 comment:

  1. Eu esqueço de vir aqui, mas quando venho me divirto horrores! Rs
    Pois é, suas dicas são essenciais, principalmente a de n comprar roupa na internet. Eu ainda acho q comprar na loja e n experimentar tb é mortal. Vivo caindo nessa!
    E, convenhamos, nossa altura n ajuda em nada p ficarmos elegantes, nada! Podemos ser "cute", "adorable" ou o diabo a quatro, mas elegantes é difícil!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!