Monday, August 01, 2011

e assim caminha a humanidade

Pedi demissao e comeco no emprego novo dia 1o de setembro.

Bom? Ruim?

Dizem que mudancas sao sempre boas, mas meu coracao esta dividido.
Dividido porque adoro meu antigo emprego, adoro algumas pessoas la, e
acho que apesar de varios pesares, eh um lugar bacana de se trabalhar.
Mas por outro lado, acho que o povo meio que me subestima. Tipo usa e
abusa, mas na hora de dar um aumento, uma promocao, eh uma punheta
(desculpe o termo). Tive uma chefe tre-lelele lah, que foi bem dificil
de aturar, mas foi a mulher que batalhou minha promocao, meu aumento,
me colocou no esquema de bonus, etc. Os outros soh escutavam na base
do "recebi uma oferta de emprego, vai cobrir?".

Sei que o mercado eh assim, mas eu nao sei jogar esse jogo. Quando
chego ao ponto de ter uma oferta, eh porque considero sair mesmo. Nao
sei me "vender". Eh quase uma questao de orgulho, tipo "me trataram
mal, agora se virem ai". Entao foi assim que pedi demissao - nao
aceitei contra-oferta, nem quis ouvir, pro choque geral e infelicidade
na nacao.

E aih o coracao divide de novo: o lado feliz de pedir demissao e saber
que 1) nao esperavam, 2) pedem muito pra vc nao sair, 3) entram em
panico, mas 4) te tratam superbem porque estavam feliz com teu
trabalho. O lado infeliz eh porque voce sabe que vai sentir muita
falta, que se o trabalho novo fosse uma bosta voce poderia apenas
cavar um aumento, que voce vai ter que se adaptar a um ambiente novo e
a pessoas novas.

Quem me conhece bem sabe que eu sou bicho-do-mato. Detesto socializar
no trabalho, detesto ficar de nhem-nhem-nhem com os colegas, nao
suporto falar do meu final de semana e do final de semana alheio. Me
levou 4 anos pra fazer amizade com 3 pessoas no trabalho e ve-las fora
do escritorio - e 2 delas eh porque tem filhas da idade da minha.
Quando digo que gosto de muita gente la, eu estou sendo sincera, mas
nao saio, nao fico de tricozinho. Gosto sem grandes motivos.

Mas vamos la que mudacas sao boas. Vai dar tudo certo e eu vou amar
meu emprego novo. Se ao menos eu curtisse assistir TV, ia ser mais
facil.

--
Sent from my mobile device

2 comments:

  1. Yeap I know how you feel. Mas boa sorte e bola pra frente amiga :)

    ReplyDelete
  2. Que legal Chris!!! Entendo totalmente seu drama...mas sempre que mudei foi bom!!!
    beijo e boa sorte!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!