Tuesday, June 07, 2011

Joselito, e agora?

Ser mae eh andar eternamente numa montanha-russa daquelas bem sinistras, cheias de emocao. Cheias de altos e baixos e loops.

O "baixo" do momento (ja tem um tempinho): os dentinhos. Minha pequena teve toda sorte de zica com esses dentes. Ja vieram tarde, o que tudo bem, mas vieram em bando, que nem gangue de adolescente criando problema nas ruas. Semana sim, semana nao a zica volta - dores, coceira na gengiva, falta de apetite, dor de barriga, muita assadura (a pior parte pra mim)... Eh de partir o coracao, de doer os ouvidos (de tanto choro e grito), de cansar os bracos e a coluna (de tanto carregar no colo). E dormir? Uma hora, no minimo, mamando, ninando, cantando, fazendo massagem nas costas, abracando, cuti-cutiando. Amo, mas cansa.

O "alto" da vez sao as gracinhas de Laurinha. Cara, que fase deliciosa (tirando a droga dos dentes)! Sabe o que ela fez hoje? Desceu da cama sozinha, assim oh: foi de frente, olhou, olhou, colocou a maozinha e sentiu que era alto. Virou de costas, colocou uma perninha, depois a outra, segurou firme na colcha e foi deslizando ate o chao. A cama eh alta, eu nao consigo colocar os pes no chao se tiver sentada, entao dah pra sentir que foi um feito e tanto pra minha pequetita, ne? E dessa vez nao foi uma vez soh, tipo "na sorte". Fez umas 6 vezes hoje a tarde, incluindo uma vez na cama mais baixinha.

Ela tambem esta brincando de "cade? achou!" com a cortina do quarto da minha mae. Ela cai na gargalhada sozinha e a gente ri dela. Tentei filmar mas ela nao tem curtido fazer gracinha pras cameras nao, nem pra foto, nem pra video (como voce vai ser modelo assim, crianca? e eu que tava contando em pagar sua faculdade as custas do seu trabalho?).

Ela esta adorando os cachorros e esta amando ficar na rua - passeando no jardim, na praia, dando voltas no quarteirao. Em casa ela nao tinha essa fissura de ir pra rua. A vontade eh tanta que agora ela pega a chave e apontar pras portas. Fofa demais.

Noticias nao muito fresquinhas, mas que por algum motivo bizarro deixei passar batido: ela agora fala "mamama". Nao acho que seja de mamae, mas eh fofo por causa do biquinho que ela faz. Ela finalmente esta imitando a gente - pega o pente ou escova e passa no cabelo dela. Quer dar comida pra gente, assim como a gente dah pra ela. Cada dia mais dificil de dar comida a ela, porque ela quer comer sozinha mesmo. Antes a gente ate enganava, mas agora... e a sujeira? Chega a me dar embrulho do estomago.

Preguica, muita preguica da minha parte de atualizar o blog em ingles. Sem saco de escrever em ingles, saca? Recebi uma ligacao de Londres hoje e quem disse que conseguia raciocinar em ingles? Devo ter feito papel de maneh pra mocinha.

Ah, antes que eu me esqueca (soh nao posso esquecer de traduzir os pontos principais desse post no outro blog, senao papai me mata): a pequena vai a primeira festinha junina nessa 6a feira. Estamos tentando achar um vestido caipira pra ela. E no sabado, eh dia do vestidinho de princesa feito especialmente para minha princesinha.

Pronto, atualizei, agora fui!

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!