Friday, August 07, 2015

Férias das famílias inglesas

Antes de ter filhos, meus planos de férias eram bem ambiciosos. Até encarrava os perregues de vôos da madrugada, bate e volta de final de semana, etc.

Depois que os filhos vieram a coisa ficou mais low profile a ficamos mais exigentes. Sei que os pais descolados nem ligam mas lá em casa a gente cuida muito pra ter as meninas numa rotina de sono para que elas não fiquem mal e a gente não fique mal.

Mesmo assim, a gente sempre procurou ir a lugares que tanto nós quanto elas iriam se divertir, mas principalmente ir a lugares novos. Fora Brasil e Romênia, claro, que é difícil de escapar.

Com esta mentalidade, eu tinha um pouco de nervoso dessas famílias (geralmente de 2 ou mais filhos) que sempre passam férias nos mesmos lugares: Centre Parcs e Butlins por aqui; França e sul da Espanha, no continente.

Nada melhor do que viver na pele para poder entender o outro, né? Convenci marido a tirar a semana de half term em outubro pra gente poder viajar, já que Laura não tem aula. Aí começou o planejamento: tem que ser pra lugar quente, mas não pode ser lugar caro e longe, porque é só uma semana e pagar passagem pra quatro pessoas é de doer (Beatrice já paga inteira ou 75% do valor). Dá-lhe de checar temperaturas em outubro por aqui: Turquia, Chipre, Malta, Ilhas Canárias (já fomos a Gran Canária e Tenerife), Majorca, Menorca. Dá-lhe de ver preço de pacote de uma semana e melhores preços eram pra Majorca e Menorca, na faixa de £1,800 para passagem e hospedagem dos quatro. Gran Canarias estava praticamente o dobro. Marido checou a temperatura em detalhes e 23C era a maxima pra época, com mínima de 14C. E como a gente é sortudo, capaz de chover todos os dias.

Com isso em mente, começamos a procurar lugares com atividades indoors também, principalmente piscina. Conclusão: vamos dirigir até a França e ficar no resort com muitas atividades pra crianças, incluindo piscina e play area na agua. Uma semana para os quatro por menos de £500. E a gente vai dirigir até lá, o que nos deixa livres pra pegar o carro e explorar a área.

Anotem aí: se der certo, vai virar nosso padrão de férias curtas.

P.S.: Depois dou link e posto fotos, se o lugar valer a pena.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!