Wednesday, June 17, 2015

Envelhencendo...

Não tem o papo de que a gente envelhece e fica sábio? Então aqui vão as 10 pérolas de sabedoria que a vida me ensinou recentemente:

1) A Apple e seus produtos são meio como a tal cartomante que você insiste em consultar. É legal quando funciona, né? Mas que trocinho caro quando não.

2) Meu (sábio) professor de biologia já dizia: opinião é como c*, todo mundo tem o seu e preza-se muito por ele. Então dê sua opinião, mas chamar o coleguinha de otário, babaca por não concordar com você é golpe baixo. Cartão vermelho!

3) O ser humano é contraditório: "ai que maldade o que a França tá fazendo com esse povo tentando cruzar a fronteira da Itália; desumano isso. Mas no meu país, não, tá?". Hipocrisia, estamos de olho.

4) É ok não ter ou querer ter opinião para certos assuntos: por preguiça, por falta de interesse ou de conhecimento. Tipo, caguei para a situação atual do Flamengo no campeonato brasileiro (Flamengo ainda existe?).

5) É ok ter e querer ter opinião sobre tudo também (lembrando dos pontos 2 e 3 acima).

6) Seu corpo não muda na mesma proporção da sua mente. E do mesmo jeito que os 40 são os novos 30 (25 no meu caso), os 60kg são os novos 50kg. As metas mudam (a menos que você seja instagrameiro de dieta e fitness, né?)

7) 100% das mães que eu conheço dizem que não sabem como viviam antes dos filhos e nem se imaginam sem eles. Pois, colhegas, eu vivia muito bem antes delas e sem elas me imagino numa praia linda da Austrália, e tirando férias na baixa temporada, e gastando meu salário em massagens e artigos de papelaria (pra mim), e não precisando comer chocolate escondida pra não dar mal exemplo.

8) 100% das mães que eu conheço dizem que não conhecem amor maior do que o amor pelos seus filhos. Agora que tenho duas, posso olhar pra trás, comparar todos os amores e dizer: concordo.

9) Ser gente grande e responsável é um pé no saco. Ter que trocar bateria do detector de fumaça, desentupir ralo do chuveiro e lembrar de comprar pão que você nem gosta é de uma chatice sem fim.

10) Não importa a sua idade: se você gosta de fazer listas desde pequena, você gostará de fazer listas até bem velhinha.


No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!