Tuesday, April 29, 2014

Quando existem coisas mais importantes do que bloggar

Ok, o título do post deveria ser "Tô cansada e nada é interessante o suficiente pra render um post" ou "não tem nada novo que valha à pena escrever a respeito". Mas falar que tô sem tempo pra internet é mais legal, né?

*****

Coisas que acontecem na vida dessa que vos escreve incluem:

Trabalhar uma vez na semana, por sete semanas. Acabou. Agora estou de folga até meados de junho. 

Olha, empolgada pra voltar à labuta, não estou, mas até que vai ser legal voltar, pelo menos por um tempo.

Tudo mudou no trabalho. Minha chefe mudou, o poderoso chefão tá saindo, tem colega de trabalho nova. Mudanças são legais, mas quando a gente passa tanto tempo longe, dá um certo medo.

A crèche do lado do meu trabalho, que eu adoro e queria que a pequetita fosse, não tem vaga e talvez não abra nada no próximo ano. Isso mesmo, o lugar ficou super popular e concorridíssimo. E pensar que consegui vaga pra mais velha de um dia pro outro...

Então eis que estou à espera de um milagre. Mentira. Tô procurando childminders e como alternativa, babá. São opções caras, vai ser uma facada no orçamento, mas pelo menos as duas meninas estarão no esquema.

Minha mais velha começa na escola em setembro, do lado de casa. As aulas vão das 8:55 às 15h. Faz as conta comigo: tenho que pegar o trem das 7:15 pra chegar no trabalho às 8h e sair às 16h pra chegar em casa às 17h. Me diz quando que dou conta de levar e buscar essa criança na escola? Ok, tem clubes antes e depois das aulas, mas antes às 7:55 e depois vai até às 17:45. Essa semana mesmo dois dos meus trens foram cancelados e cheguei em casa às 18h. Isso pra mim é um sinal de que trabalhar é errado.

Pra não dizer que não falei das flores, estamos com duas viagens marcadas: uma pra Bélgica, três dias bate-e-volta, e uma pra Croácia, por duas semanas. 

Voltando à programação normal. Minha mãe está aqui e ficará até início de junho (total de 3 meses e uns dias) e depois vem minha sogra para uma temporada de mais três meses. Aaaaaaaaêêêê.

Momento me abraça: gente, deu camundongo aqui em casa. Ao invés de partir pra briga, minha vontade era de me mudar. Mas como não posso, parti pra briga. Agora rezando para que eles comam (sim, porque camundongo não é um ser solitário) o veneno e morram secos. 

Momento "gente, como o tempo voou": mês que vem minhas meninas fazem aniversário. Um ano e quatro anos. Voou mas senti cada um dos últimos doze meses. E elas estão tão lindinhas.

E o tempo, hein? Instável feito mulher de TPM. Tá todo mundo doente aqui em casa: minha mãe, marido, filhas. Menos eu, porque tá lá no contrato que eu não posso ficar doente, jamais. Mas no contrato não diz nada sobre não poder ter ataques histéricos, acessos de raiva e momentos de "some da minha frente agora senão eu não respondo por mim". Olha, na boa, acho que eu me prefiro doente.

No quesito desenvolvimento da caçula, tá tudo lindo. Engraçado que até pouco tempo não tinha dente nenhum, e de um dia pro outro, sairam três, mas cada um em um lugar. E a gengiva tá inchada em mais dois pontos. Tipo, imagina a dor da criança!

E o post já ficou grande e eu tô doida pra dormir e continuar lendo meu livro (não nessa ordem). Se der, volto pra escrever mais porque sinto falta.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!