Thursday, October 03, 2013

Lamúrias

Acho que não é segredo que eu amo engravidar, estar grávida e parir. Amo. Mesmo com todos os incomodos, mau humor, dores, etc. 

Mas não gosto do pos-parto, não mesmo. Aquele sangue todo das primeiras semanas (foi menos na 2a vez - durou 1 mes depois que tive Laura e menos de 2 semanas depois que tive Bea), as contrações pos-parto (muito menos dolorida da 1a vezes, na 2a vez foi tao intensa ou pior do que as contrações do parto), os hormonios avacalhados, o inchaço, tudo isso pra mim é o ó do borogodó. Mas tem uma coisa que eu gosto e queria que durasse pra sempre: não menstruar. Caraca, como é bom não ter essa preoupação. Hoje me lembrei que minha menstruação voltou quando Laura estava com 5 meses. Bea completa 5 meses no dia 10. Vou esperar a menstruação descer pra chorar.

*******

A viagem para a Bahia está quase toda reservada. Temos passagens aéreas, carro grande, hospedagem na Praia do Forte. Falta hospedagem em Salve Salvador.

E daí que eu to lá toda eufórica que a viagem tá tomando forma e vem minha mãe e solta a pérola: "ai, temos que tomar muito cuidado em Salvador, está violentíssima". O tom era quase um "sera que vale a pena ir mesmo?". Opa , perai! Violentissima?! Ai, nao, vamos cancelar tudo e ficar no Rio? Vamos, ne, afinal, o Rio é super seguro.

...

Acho que nem se Salvador tentar bastante, a cidade vai ultrapassar o Rio em materia de (nao) segurança. E olha que eu amo o Rio, hein?

*******

Marido foi pra esbórnia (que eu nem sei mais como se escreve) e me deixou pra colocar as duas pequenas pra dormir. Posso confessar uma coisa? Morre aqui, tá? Acho MUITO mais fácil lidar com as duas quando estou sozinha do que quando marido tá em casa. Vejam vocês: as duas estavam dormindo lindamente à 19h, enquanto quando marido está em casa, Laura vai dormir as 20h, às vezes depois. 

Me viro bem com as duas sozinha de manhã também. Só que Laura vai pra creche das 8 às 17h, né? Aí fico com o dia inteiro pra cuidar da Bea, da casa e do que der. Antes que taquem pedra na Geni aqui por largar a filha o dia inteiro na creche, em minha defesa digo: ela AMA a creche e os amiguinhos, ela se diverte muito mais lá do que comigo, ela fica meio emburrada quando quer brincar comigo ou precisa da minha atenção e eu estou colocando Bea pra dormir ou dando leite ou trocando fralda, Bea merece ficar comigo exclusivamente também. Filho mais novo já nasce dividindo o amor dos pais, puxa vida, herda as roupas e brinquedos do mais velho, pega sapinho, resfriado e outras doenças, vive num ambiente barulhento... Então pelo menos esse presente eu dou pra minha caçula. Laura é a rainha da casa nos finais de semana; tudo que fazemos é pensando nela. Bea, coitada, que se vire para mamar no carro, na rua, não mamar nem dormir porque não dá...

*******

E eu estou sem dormir ha quase uma semana. Morrendo aqui. E hoje eu vou dormir antes das 21h, juro! 

Aliás, boa noite!

1 comment:

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!