Wednesday, July 31, 2013

Embaixo do edredom

Hoje to com frio. Ontem tava tambem mas hoje to pior; ate o joelho doi (sentia muita dor no joelho no inverno).

Preguiça master de sair da cama. Aproveito pra praticar deixar as crias com os avós, que sempre pedem pra mandarmos a mais velha de férias pra casa deles.

Toda semana recebo um sms de um banco com as transações bancárias de uma pessoa que não sou eu nem é o marido. Toda semana vejo o quanto essa pessoa ganha. Nao ganha mal nao: o equivalente a meu salario liquido mensal, mas por semana. E gasta tao pouco! Enfim... Ja tentei falar o banco que recebo esses textos por engano, mas nao deu em nada.

Falando em grana, ô coisa ruim essa tal de licença maternidade. Se a pessoa já tem um leve comichão para gastar/consumir, nesta época então... E quem vê TV, cheios de comerciais, já percebeu que durante o dia são todos voltados aos idosos e as mães (e alguns aos desempregados).

Normalmente sou relativamente controlada, exceto quando cismo em organizar a casa. Dai a Ikea e outras lojas com oferta de coisas para a casa fazem a festa no cartao. Mas isso é raro, porque sou muito indecisa.

Mas quando estou de licença, a coisa muda um pouco de figura. Tenho mais tempo para fuçar problemas - e resolvê-los. Foi assim que o gramado tosco foi embora e deu lugar ao novo. Foi assim que resolvi ir ao dentista e, apesar de ter direito a tratamento gratuito, paguei por una super limpeza. Foi assim que resolvemos fazer um check up no boiler e o bombeiro descobriu que o boiler havia sido instalado incorretamente e cortou nosso gas ate que fosse resolvido - e morremos em £200 sem nem ter feito o check up do boiler em si! E tambem foi assim que resolvi imprimir umas fotos (300, só da Beatrice) e descobri que não tenho albuns para colocar as fotos. E essas coisas sao caras e ninguem pensou muito nisso quando mudaram para o mundo digital. Imprimir foto hoje em dia da um trabalho do cao. 

E uma coisa leva a outra, que leva a outra. Dia desses eu tava num mau humor danado justamente por ter tanta despesa "invisivel" e revolvi ver a conta d'agua nos minimos detalhes. Para encurtar a historia: basicamente nosso consumo de d'agua eh o equivalente a uma casa com 50 pessoas. Isso mesmo, 50 pessoas!! Eu poderia ter uma escola aqui. Ja estamos tentando resolver isso com a companhia d'agua, mas levou DOIS ANOS para darmos conta do problema (pode ser tubulacao estourada ou problema no relogio). Tomara que role um reembolso, mas pelo menos a gente sabe que quando solucionar o problema, nossa conta d'agua sera reduzida.

Ok, a avó está perdendo um pouco a paciência com Laura, então acho que está na hora de eu entrar em cena.


No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!