Thursday, June 13, 2013

"Ta todo mundo rico, ne?" ou "Viajar eh preciso"

No meio de incontaveis mamadas, varias trocas de fraldas, golfadas, embaladas de bebe pra dormir, broncas na mais velha, banhos, almocos, brincadeiras, contacao de historias, to aqui tentando achar assunto que nao seja "maternidade", "bebes", "criancas", "oh-ceus-quem-mandou-ter-filhos" pra blogar.

E assunto a gente arruma vivendo, certo? Se nao quero soh falar de maternagem, tenho que inventar algo diferente pra fazer. Como voces sabem (porque voces leem o blog to-di-nho), estou arrumando a casa. Se nao sabem, o post que me refiro eh esse.

Ainda nao acertamos a grama artificial, apesar de ter sido o primeiro projeto acordado com o marido. Simplesmente porque, por email, recebemos um orcamento de X. Quando os caras veem o gramado, o que tem que ser removido, etc, o orcamento vira X + 50%. Putzgrila, ne? Dinheiro nasce em arvore? O meu nao.

A gente bateu o martelo em relacao ao tal jardim de inverno e o deposito ja saiu da conta. Coisa doida eh que a gente vai pagar 75% do negocio antes mesmo da obra comecar, no final de julho. Deixa pra la.

********

Dai que hoje comecei a pesquisar uns pacotes para o Nordeste do Brasil e estou cho-co-da com os precos. Gente, como eh que brasileiro viaja? Alias, brasileiro viaja? Sim, viaja porque eu vejo nessas comunidades de Facebook o povo todo dando dicas de resort X, Y, Z. Fui checar o preco e a semana num resort desses na faixa de R$3mil e R$5mil POR PESSOA! Joselito, tem nocao?!?!? A passagem aerea, assim por alto, £5mil (ok, to saindo de Londres). Desculpem aih, meus amigos, mas pagar £10mil em duas semanas de ferias no Nordeste nao faz muito minha cabeca nao, por mais que eu AME o Nordeste e ame viajar. Agora estou reconsiderando a coisa toda, tentar ver com uma agencia de viagens, ver voos separados, hoteis mais modestos (nao tenho problemas em ir pra um 3 estrelas nao). Mas acho que viajar entre Natal e Ano Novo eh meio fora da realidade.

Alguem tem dica de onde achar hoteis e passagens? Vale mais a pena ir direto nos hoteis e cias. aereas ou pacotes com agencias?

*******

Falando em viagem, esta semana participei da serie "Por que viajar com criancas?" do blog Colagem, da Luciana Misura. Meu post eh este daqui, mas pra quem se interessar pelo assunto, vale a pena ler todos. Alguns participantes sao profissionais na area de viagem com criancas e tem dicas valiosas.

Sempre me perguntei "por que viajar com criancas?", mas antes de ter filhos, era uma pergunta mais "gente, por que voces nao ficam em casa ou deixam as criancas com os sogros?!". Porque vou te contar, ja foi no Louvre e quase foi atropelada por um grupo de criancas histericas brincando de pique? Ja levou uma "baldada" de agua fria na praia de uma crianca metida a engracadinha que acha legal te molhar porque voce esta entrando na agua (gelada, ja mencionei aqui?) devagar demais? Ja tentou bater um papo adulto num restaurante onde a mesa ao lado tem duas ou mais criancas com botao de volume quebrado? Eu ja. E olha, nao eh porque eu tenho filho que isso mudou nao, viu? Tenho pavor quando Laura da uma de crianca histerica e fala mais alto do que meus ouvidos aturam. Sei que faz parte, a vida eh assim, nao vamos nos privar de viver a vida e viajar porque temos filhos - muito pelo contrario, esta eh a oportunidade de educa-los para o convivio no mundo com outros seres humanos, alguns menos tolerantes do que outros.

Quando leio historias de familias que viajam com seus filhos desde pequenos me da uma inveja danada. Sempre "sonho" em um dia poder fazer uma viagem civilizada com as pequenas, me divertir horrores e voltar querendo mais. Mas eu nao sou assim, e o problema nao eh das meninas, eh meu mesmo. Enquanto eu nao me "consertar", as viagens correm o risco de sairem quebradas. Mas oh, reclamacoes a parte, nossas viagens ate que sao bem legais (tirando viagens pra visitar sogros com temperaturas de -10, ne?).

*******

Nao adianta, ne? Ate tento inventar assunto que nao tenha "crianca" no meio, mas essas criaturinhas sao entronas e tomam conta de tudo. Vou ali inventar mais coisas para fazer e volto depois.


4 comments:

  1. Anonymous2:06 AM

    Olhe dependendo do destino convém fazer pacote de passagem + hospedagem. Fui para NY com meu marido e fizemos tudo por conta, um casal de amigos fez pacote e ficou num hotel MUITO massa enquanto que n´so ficamos em hostel, e pagamos praticamente o mesmo preço!

    ReplyDelete
  2. Anonymous2:27 PM

    Olha... Realmente eu não sei se Nordeste vai compensar pra vcs, especialmente nessa época do ano (que absolutamente tudo aqui triplica de preço).
    Todas as vezes que fui pra lá conseguimos pegar passagens em promo ou com pontos das milhas... E não ficamos nos melhooores hotéis de todos, mas em hotéis bons. Acabamos vendo pelo booking.
    Eu tava vendo esses dias uma viagem pra minha sogra, que queria ir pra algum lugar diferente... acabamos fechando pro caribe, no esquema all inclusive e compensou muito mais do que qualquer praia do nordeste!

    Como já te falei, adoreiii o seu post no Colagem... Sério, muito me identifico com vc! hahahaha

    ;)

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. MIL desculpas por jogar um banho de água fria nos seus planos, mas se posso te dar um conselho é: não viaje nesse época entre Natal e Ano Novo no Brasil, principalmente Nordeste. É aviltante o quanto somos roubados! Eu e minha mãe, desde que meu pai morreu, viajamos no fim do ano, nessa época, e fazer viagem internacional fica bem mais barata que por aqui.
    Uma dica de ser mais em conta se vc quiser mesmo ir pro nordeste e nessa época é cruzeiro. Em 2009 eu e minha mãe fomos a um que ficou 10 dias no Nordeste, ainda paramos em Noronha, e saiu bem em conta. Não era cruzeiro gigante, pq tenho pavor, eram "só" 300 pessoas e passamos Natal e ano novo a bordo. Mas se cruzeiro não te interessar, troca a data mesmo...
    Se vc quiser ficar só em um lugar e ficar em resort, faça tudo por conta própria (posso super te ajudar!). Com duas crianças pequenas, acho que seria mais interessante vcs ficarem em uma cidade só e optarem por um resort. Pelo custo sugiro vc dar uma olhada em João Pessoa (é uma delícia e ótimo prá criança, mar calmo e temperatura incrível) e dá uma olhadinha no Club Med de Itaparica tb! Club Med dá super desconto prá famílias, o esquema de GO é ótimo prá Laura, que é maiorzinha e vai aproveitar muito as atividades e vcs estarão na Bahia... enfim, posso te ajudar no que for, amo planejar viagens. Bjo!

    ReplyDelete
  4. Você tem toda razão em relação a viagens no Brasil, FORA DA REALIDADE!!! Muito mais barato sair do Brasil e passear na Europa. Não sei como a galera faz :-)
    Seu post no Colagem ficou 10! Bjs

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!