Saturday, June 15, 2013

Sabado tipico

Musica tocando na radio caraminhola: Diga aonde voce vai que eu vou varrendo, diga aonde voce vai que eu vou varrendo. Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo.

Com o marido e a filha mais velha que eu tenho, se quisesse, passaria o dia (a vida?) atras deles, so arrumando/limpando/organizando a zona que eles fazem. Mas a vida é curta e eu tenho mais o que fazer, né?

*******
Hoje o dia está meio bosta no que diz respeito a clima: chove e molha, faz sol mas nao esquenta, ameaca chover mais e a ameaca é cumprida. Daí que eu resolvi tirar meio dia off, folga da familia. Me julguem se quiserem, mães que amam passar 24 horas do dia com suas famílias, porque HOJE eu nao to nem ai. Tava querendo um tempo pra ler noticias do Facebook e Twitter (eita, quando isso vira fonte de informação, tem algo de muito doido no mundo), postar fotos no Instagram e blogar muito. Ah é, deu tempo de fazer faxina tambem: arrumei as bijux, os remédios (arrumei, nao, joguei tudo fora porque estavam todos vencidos), a maquiagem, etc. O dia esta sendo produtivo e ainda está claro lá fora.

Existe uma linha tênue entre ser multi-tarefa e não ter foco. Comecei a arrumar daqui, depois fui prali, acola e quando vi, estava tudo meio arrumado meio zoneado. Tive que parar, focar e começar do começo. Deu certo.

Notas mentais:
1) Se rola um certo apego as bijux, NÃO deixe sua filha de 3 anos brincar com elas. Se deixar, depois não vá brigar porque ela conseguiu dar um emaranhado nos seus colares. E quebrar um.

2) Maquiagem tem prazo de validade.
Pra bom entendedor, isso basta.

3) se voce acha que fica com cara de reboco quando usa base, por que compra? Tres?!? Pare de comprar o que nao usa ou nao sabe usar.

4) Se olhe no espelho de vez em quando pra lembrar que TODO MUNDO precisa de uma corzinha de vez em quando. Ta com cara de parede, mulher. Sua filha sua seus peitos, nao seu sangue e muito menos sua vida. COR é a palavra de ordem!

5) Catar no Google umas idéias para organizar bijuteria, maquiagem e esmaltes.

6) Tirar esse esmalte velhop do pé, já!!!!

*******

Lembram que eu falei que minha mãe passa meia hora estendendo meia duzia de roupas na corda? Tirei ate foto. Ela olhava, mudava uma coisa de lugar aqui, rearranjava ali, olhava... Diz ela que ate bateu um papo com o sol, pra ele ficar firme e forte. Ela ficou triste porque teve que tirar tudo as pressas quando a chuva caiu.

********

Devagar e sempre estou tentando reduzir a quantidade de comida ingerida. Dificil, viu? Parei de comprar certas coisas (Nutella está proibida de frequentar minha casa), to tentando alternativas de coisas muito trash que eu comia e estou "revisitando" certos itens da linha do Weight Watchers. Comprei uma versao light de "cheetos", que eu adoro, pra beliscar quando a larica bater. 2 pontos na tabela do Vigilantes.

Alias, to pensando em voltar a usar o My Fitness Pal pra controlar o que como. Coisa de maluco, eu sei, mas pra quem é fofinha tipo eu (awwwwn), só mesmo o controle do que como pra abrir meus olhos e mostrar que estou comendo MUITO mais do que preciso e posso. É bom também pra ver a quantidade de besteiras. Pelo menos estou comprando mais verduras, legumes e frutas.

******

Gente, minha mais nova, apesar de sofrer muito de cólicas, está dormindo muito bem durante o dia nos últimos dois dias. Sei lá o que fiz pra merecer isso, mas deixo aqui meu agradecimento por escrito a quem quer que esteja me quebrando esse galho.

******

Já que não aproveito esses momentos para dormir (otária), vou tomar banhone lavar o cabelo. Extravagância!









1 comment:

  1. Anonymous4:08 PM

    Sabe que frequento o vigilantes do pesos aqui no brasil desde 2010 e gostaria muito que tivesse produtos deles a venda nos mercados, ia facilitar horrores a minha vida!!!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!