Thursday, June 20, 2013

Blogagem coletiva 11x1, ou qualquer coisa parecida

Nao sou muito de fazer blogagem coletiva porque 1) tenho preguica, 2) esqueco, 3) sei la. Dai que pelos motivos ja citados, dei uma esculhambada na esculhambacao. Parece que o original circulou por blogs de viagens e era assim: 11 coisas sobre o blogueiro, 11 respostas a perguntas feita por outro blogueiro, 11 perguntas para o proximo blogueiro. Na minha epoca, isso se chamava corrente e era mais dramatica: se voce nao passar nos proximos 11 minutos, 11 coisas ruins vao acontecer, mas se voce fizer certinho, 11 coisas boas vao acontecer em 11 dias. Ou qualquer coisa do genero.

Vi o da Helo e curti. Sou mega curiosa e adoro saber da vida das pessoas, mas tenho vergonha de perguntar, porque acho que vao me achar intrometida. Entao sempre que essas coisas acontecem espontaneamente, fico toda feliz.

Vamos as minhas 11 coisas sobre minha pessoa. Como eu copiei a ideia, ao inves de ser convidada, as 11 perguntas sobre mim nao existem e estou com preguica de fazer 11 perguntas pros proximos, ate porque sei la se alguem tem saco pra isso. Mas se voces resolverem fazer, deixa um comentario para eu poder ir la e fuxicar sua vida com sua autorizacao saber um pouco mais da sua vida.

1) Nasci em Niteroi (Estado do Rio), me mudei pra Vitoria (Espirito Santo) quando tinha um pouco mais de 1 ano de idade, fomos pra Macae (litoral norte do Estado do Rio) quando eu tinha... 3, 4 anos? E depois me mudei de vez pro Rio de Janeiro (capital) aos 14 anos, onde morei com meus tios e meu irmao e depois com meu irmao/sozinha. Soh sai de la para me mudar pra Londres. Se eu nao saisse do pais, acho que viveria no Rio pra sempre.

2) Apesar de "falsa" carioca (alias, nada de carioca), a cidade do Rio de Janeiro eh meu lugar favorito no mundo. Nao me vejo voltando a morar la, mas a cidade estara eternamente no meu coracao como a "mais mais". Ainda tenho meu apartamento em Laranjeiras, porque, ne?, nunca se sabe o dia de amanha.

3) Meu primeiro emprego, aos 14 anos, foi numa agencia de turismo. Eu queria ser guia de turismo, mas os cursos eram todos de dia e em faculdades particulares, e pra fazer faculdade particular, eu tinha que trabalhar. Trabalhei la um ano e apesar de ralar bastante, passava muito tempo planejando viagens para mim mesma, checando se tinha voo pra determinado lugar do mundo, vendo panfletos de hoteis, etc e talz. Naquela epoca, eu sabia o alfabeto (Alfa, Bravo, Charlie, Delta...) de cor e as siglas de todas as capitais brasileiras e cidades mais populares do mundo.

4) Fiz faculdade de publicidade, depois jornalismo e quase emendei com relacoes publicas, mas cansei. Estudava a noite e trabalhava o dia inteiro. Falando assim nao parece, mas eu sempre fui uma pessima estudante, preguicosa mesmo, e as vezes meio burrinha para certas coisas. No colegio, minhas materias preferidas eram portugues (gramatica) e matematica (exceto geometria), e a que eu mais odiava era fisica, porque eu nao entendia patavinas, e geografia e historia, sei la porque. Nao eh ironico uma pessoa que queria trabalhar com turismo nao gostar de geografia e historia? Na faculdade, a unica coisa que eu gostava era de Portugues/redacao e Direito. Ate marketing eu nao curtia.

5) Trabalho com marketing desde meus 19 anos, quando comecei um estagio na falecida BMG (gravadora alema que se fundiu com a Sony Music e morreu de vez quando a Sony removeu a BMG ate do nome da empresa). Na epoca trabalhava com assessoria de imprensa (sim, era parte do depto. de marketing) e "assessorei" artistas como Joanna, Fabio Jr., Fagner, Chico Buarque, Elba e Ze Ramalho, entre outros. Outra ironia: nunca gostei de musica brasileira (exceto o "basico": Titas, Paralamas, Ira, Legiao, Chico Science). Dos 19 aos 28 anos, quando sai do Brasil, trabalhei com musica, e se deixasse, trabalharia o resto da vida.

6) Tenho 1,54m de altura. Tipo, micro. Mas minha mae eh mais baixa!

7) Muita gente achava que eu era filha unica e ate escutei piadinhas do tipo "ah, por isso que voce eh mimadinha". Nao, nao sou. Tinha um irmao 3 anos e 5 dias mais velho, que morreu quando ele tinha 22 anos. Nao gostava de falar sobre o assunto, mas nao por mim, e sim pelo desconforto que causa nas pessoas.

8) Detesto dirigir. Me faz mal e me da medo. So comecei a dirigir em Londres, porque precisava (parte de contrato de trabalho) e o fiz como "terapia" para acabar com o medo; ainda assim nao gosto. Tirei a carteira de motorista no Rio aos 21 anos, mas NUNCA tive carro nem dirigi la (apenas, claro, para fazer as aulas de direcao).

9) Tive muitos bichos quando crianca - porquinho da india, papagaio, galinha, tartaruga e jabuti, caes (chegamos a ter 20 e tantos, quando as duas cadelas davam crias, 10 filhotes cada), e ate macacos (saguis e um macaco prego). AMO bichos, mas nao tenho a minima vontade de voltar a ter de novo. O motivo? Nao saber lidar com a ideia de que (normalmente) os bichos morrem antes dos donos. Eh quase o mesmo que saber que seu filho vai morrer antes de voce. A menos, claro, que eu arrume um jabuti (que eh chato pra cacete).

10) Alguns dias depois de receber a noticia de que ganhei a bolsa para fazer mestrado na Inglaterra, fui atropelada na Avenida das Americas, na Barra da Tijuca. Segundo me falaram na epoca, era a 2a avenida mais perigosa do Rio (perde para a Av. Brasil) - os bombeiros, quando chegaram para me buscar, esperavam encontrar um corpo semi-morto, e nao uma menina baixinha aos berros com o motorista que a atropelou e que nao deixou os bombeiros cortarem a calca jeans que vestia ("porque eu vou sair do hospital vestindo esta mesma calca"). Como voces podem ver, eu sobrevivi: quebrei dois ossos na perna direita, levei 7 pontos na cabeca e tenho uma cicatriz entre o nariz e o labio superior (pode encarar na proxima vez que a gente se encontrar que eu nao ligo nao).

11) Sou do tempo do ICQ e do chat do UOL, conheci um dos meus melhores amigos da vida na sala de bate papo do UOL. Mas eu morria de vergonha de frequentar as salas e achava que todo mundo era doido - tanto que por um bom tempo, ninguem sabia meu nome, apenas me conheciam com vandinha (a da familia Adams) e ate hoje tenho duas amigas que me chamam assim (confesso que as vezes soa esquisito quando elas me chamam de Chris).

Pronto, tai, agora por escrito, para poder ser usado contra mim quando eu for famosa. huahuahua

5 comments:

  1. Chris! também aprendi o alfabeto todo por causa do trabalho na TAM. acho q sei até hj, consegui passar ele agora e fui até o fim : )

    ReplyDelete
  2. Giovana5:31 PM

    Adorei saber mais de vc, porque também sou curiosa =)

    ReplyDelete
  3. Muito legal saber mais sobre você, Chris! Fiquei aqui imaginando a cena de você toda machucada, mas berrando com o motorista que te atropelou! Sorry! Eu tive que rir aqui! :) Vou ver se organizo umas idéis pra escrever sobre mim.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Adoreeeeeei, Chris!
    Quanta história legal sobre você. E eu que achava que tinha bastante cachorro quando no auge da minha "cahorrança" (inventei uma palavra feia demais agora, hein?) tive quatro (hoje são só dois, os outros morreram e eu sofri DEMAIS com a perda deles)? hehe
    Tô me animando a escrever um sobre mim. Ou sobre nós. :)
    Beijobeijo, lindona!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!