Sunday, May 05, 2013

Mai que Coulis?!

Entao que dia desses descobri esse tal de Coulis. Pelo que entendi eh pra colocar por cima de sobremesas como cheesecake.

Comprei dois pra testar, ja faz um tempo, e antes que eu devorasse a ultima lata de leite condensado do armario (minha 6a em menos de 1 mes), resolvi usar o treco pra fazer mousse de maracuja.

Como isso nao eh como aqueles sucos concentrados da Maguary, resolvi nao arriscar e colocar menos (vai que fica ruim e la se vai a lata de leite condensado). Entao rolou 1 lata de leite condensado, a mesma medida de creme de leite (o daqui: fresco mas o double extra thick), e metade da garrafa de coulis de maracuja. O treco vem com caroço e eu nao tive saco de ver se dava pra coar (acho que nao). Joguei tudo no liquidificador (ficou cremosao, mas consistencia de manteiga porque bati demais), depois numa vasilha e geladeira.

Ta gostosinho, um creme bem "rich" como chamam sobremesas doces e gordurosas por aqui e nao ficou com gosto forte de maracuja nao. Acho que daria um otimo recheio de bolo gelado. Um porem no meu caso: me da dor de estomago/azia por conta do meu estado. :(

Nao ofereci à filha nem ao marido (e ele nao descobriu). To me fingindo de morta e comendo aos pouquinhos (marido eh a gula em pessoa, capaz de comer o pote inteiro de uma vez e depois falar que nao estava bom).

Tenho um Coulis de frutas vermelhas e to pensando em fazer sorvete e/ou torta-cheesecake. Antes de ter nenem pode tudo, depois to de dieta, ok?





No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!