Wednesday, February 27, 2013

Ainda bem que tem o pescoco pra segurar a cabeca...

Entrei em crise esta semana. Carreira vs Vida pessoal. Eu sempre ralei muito, mas ralei da forma errada. Sempre fui meio submissa, trabalhava horas e horas a fio, fazia trabalho do chefe, mas nunca batalhei um cargo alto, nunca peitei um desafio maior. Minto. Nunca exigi, ia la, falava, cobrava, ganhava um "nao", mudava de emprego e nao era necessariamente uma promocao. 

O motivo nao sei dizer ao certo, mas atribuo ao fato de nao querer mais responsabilidades e ter que abrir mao da minha vida pessoal. Soh que aih eh que vem o Q da questao: mesmo eu nao tendo responsabilidades de chefe, eu perco muito mais meu sono e trabalho mais horas extras do que a minha chefe. Porque esse eh o trabalho do chefe, ne? Gerenciar o time e delegar o trabalho. 

Nunca gostei de viajar a trabalho. Gosto de viajar com o marido, com a familia, mas nao a trabalho. Nao sei fazer lobby com colegas, nao sei puxar assunto, nao tenho saco de ser sempre sorrisinho com os outros. Mas no emprego atual ate que aceitei fazer 3 viagens: uma a Birmingham, onde pernoitei, uma a San Diego, onde fiquei 3 noites, e uma vai ser em alguns indo a Madrid, por uma noite. E foi uma crise horrivel, porque significa que marido tera que levar e buscar a pequena na creche. Ele trabalha longe da creche, trabalha num desses lugares onde bater ponto eh importante, e ganha 3x mais do que eu. Ele NAO deu piti, mas no fundo sei que ele nao esta nada feliz com isso. E eu estou dividida. Quero ir, acho legal para a "carreira", mas sinceramente eh um desgaste muito grande para um retorno tao pequeno. Nao ha garantias de que isso fara bem a minha carreira. Sempre achei que meus chefes me queriam abaixo deles porque faco um excelente trabalho de suporte a eles. Minha chefe esta comendo o pao que o diabo amassou para arrumar alguem para me cobrir enquanto estiver fora. Porque existem poucos escravos por aih, ne?

Esta foi a primeira crise. Quanto se dedicar ao trabalho e qual o retorno.

A segunda crise foi hoje, ao me tocar de que preciso de um atestado medico para viagem. Depois das 28 semanas, as companhias aereas pedem um comprovante medico falando que a gravida esta apta a voar. Eu viajo no sabado. Nao tem horario no meu medico ate semana que vem. A medica poderia fazer o atestado, assinar e eu buscava, ne? Mas a ultima vez que ela me viu foi em janeiro. E eu simplesmente esqueci de que deveria ter marcado uma consulta na 28a semana. Esqueci. Gente, como eh que uma gravida, que tem menos de 10 consultas durante toda a gravidez esquece da consulta assim do nada? Ando tao ocupada no trabalho que esqueci que tenho que fazer check ups! Esqueci completamente. Estou entrando na 30a semana em breve. A partir da 34a semana, as consultas sao a cada duas semanas.

Tambem nao tive tempo de levar minha filha na health visitor pra fazer o check up dos 2 anos e meio. Ela ta com 2 anos e 10 meses. Olhando minha agenda nos ultimos vezes, vi que nao teve UM dia sequer que eu nao tivesse pelo menos 3 reunioes, uma delas com o poderoso chefao para discutir projetos importantes, ou ter que preparar apresentacoes e propostas para estas reunioes importantes. Tudo eh super urgente. Tudo eh pra ontem. Tudo nao pode esperar. Tudo vai influenciar nossos empregos. 

Cansei disto, saca? Cansei desta gente desesperada que vive tocando o terror. "Temos que dar nosso sangue, porque nossos empregos dependem disso". "Isso tem que ser um sucesso, senao estamos ferrados". Gente, na boa, sai do Brasil porque nao estava a fim de viver mais isso - e eh exatamente isto que vivo aqui nos ultimos 6 anos! Ah, va plantar batatas!!

Entao esta decidido: quando voltar de viagens (ferias primeiro, depois essa bendita viagem a Espanha), vou marcar todos os medicos possiveis, vou cuidar da minha saude e da minha filha. E vou tirar proveito do meu estado, sim, porque ja deixei que montassem em mim demais.

Em tempo: nao estou culpando o trabalho nao, estou ME culpando. Sou eu que deixo montarem, sou eu que faco tudo e me mato de trabalhar pra dar conta. Entao soh resta a mim cortar o mal pela raiz.

1 comment:

  1. Giovana11:40 AM

    Não temos a mesma idade, não moramos no mesmo país e para falar a verdade não sei se temos muito em comum não. Mas é incrível como me identifico com o que escreve aqui. E como é "acolhedor", aquela sensação de: ufa, não sou só eu.As vezes a gente sabe, mas precisa ouvir/ler.
    Que você faça uma ótimas viagens e que de alguma forma a viagem para Espanha que traga bons frutos. ;)

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!