Wednesday, February 01, 2012

Micolino

Gente, e eu que esqueci o endereco desse blog? Tive que dar uma Googleada basica.

Zilenios sem postar aqui, mas varios posts no draft do gmail do celular. Nao eh falta de assunto nem vontade, eh falta de... oportunidade.

2011 acabou. Nao foi ruim, nao foi bom. Foi um ano normal, de aprender a ser mae, de me maravilhar com essa coisa magica que eh ver uma crianca crescer e se desenvolver diante dos seus olhos, de me adaptar a volta ao trabalho, de tentar administrar ser mae-filha-esposa-dona de casa-amiga-individuo. Foi o ano de nao emagrecer, de nao ler, de nao me exercitar, de nao tostar no sol.

Anos assim sao legais por um motivo: dah coceira de mudanca. Dah vontade de fazer coisas diferentes, de dar uma sacudida na vida. Nao que a vida nao seja boa, nao que eu nao AME ser mae (amo, de verdade verdadeira), mas sinto falta de um algo mais, saca? Mesmo que seja para me aprimorar como mae, num futuro nao muito distante. Por exemplo: aprender a costurar pra fazer as fantasias da minha filha e bainha das calcas dela e fronhas fofas pros travesseiros. Ou aprender a cantar ou patinar para nao faze-la pagar mico (ao inves de simplesmente nao fazer essas coisas com ela).

Claro que nao rola nada muito radical, porque posso estar com trinta e tantos anos, mas o corpinho e a mente sao de 85. A energia nao eh mais a mesma. Nem o foco, a vontade e a concentracao.

Daih que ao inves de fazer uma lista enorme de resolucoes de final de ano, resolvi fazer um treco que eu li num blog qualquer: 12 coisas para fazer em 2012. Uma coisa por mes. Simples, pratico, e executavel. Mas ao inves e anunciar aos quatro ventos quais sao essas 12 coisas (ate porque nem eu sei todas, vou escolhendo no mes mesmo), vou falando depois que forem realizadas.

Janeiro foi o mes que resolvi que ia ler um livro. Inteirinho. E li. Acabei hoje, verdade, mas ja eh um progresso. Nem sei quando foi a ultima vez que li, talvez quando ainda estava gravida. O livro escolhido foi Job, a Comedy of Justice, de Robert A. Heinlein. Ficcao, estilinho preferido do marido, que alias foi quem me emprestou o livro. Eh bacana, viu? Demorei pacas pra ler porque soh estava lendo no trem, entre uma consulta no facebook e uma tuitada. Quase passei minha estacao varias vezes porque estava mais interessada no livro. Agora vou escolher outro pra ler, mas sem a "obrigacao" da resolucao do mes.

Porque fevereiro a tarefa eh outra: me exercitar! E posso falar aqui porque ja paguei e vou comecar semana que vem. Eh um personal trainer que vem em casa. Dai nao tem desculpa ne? O cara treina ate as 22h e tambem aos finais de semana. Nao soh paguei como ele tem meu endereco. Dessa vez nao tem escapatoria.

Nao faco ideia dos planos para marco em diante. Mil coisas na cabeca, mas vou esperar para tomar decisoes. Nao quero fazer nada que nao possa cumprir - e o trabalho tah mega puxado para eu me comprometer a varias coisas. Semana que vem sera a primeira vez que vou dormir fora de casa sem filha e sem marido (e a trabalho), primeira vez que marido fica sozinho a noite inteirinha com a filha. Isso, por si soh, ja seria uma coisa para fazer no mes de fevereiro, ne? Viajar sozinha. Mas nao conta porque eh pra Birmingham - nao eh o lugar que eu escolheria para passar a noite - e vai ser ralacao.

A pessoa passa mais de mes fora e depois quer compensar no post, ne? Mas vou me conter e parar por aqui. Assim posso aparecer mais vezes sem ficar repetitiva. Ou soh aparecer uma vez por mes para contar as novidades. ;-)

1 comment:

  1. Adorei essa "resolução" MUUUITO BOA MESMO! Tenho uma dica de livro, claro se vc quiser... rs "Um dia", que eu acho que em Inglês é "One Day", que já até teve filme e que falaram que não era muito bom... Mas o livro é otimo! PARABÉNS!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!