Tuesday, May 24, 2011

E pra Islandia tudo? Nada!!! E pra Portugal tudo? Menos ainda!

E la vem aquela ilhota no meio do nada avacalhar com as ferias alheias. Fala serio que a meleca do vulcao tinha que soltar fumaça agora, no final da minha licença maternidade? Pensamento positivo, ate sábado o fumace nao passará de piada.

Enquanto isso, uma semaninha corrida pela frente. Ontem foi dia de descanso. Nao to me comparando a Deus nao, longe disso, mas sou uma pobre mortal e tenho o direito de descansar depois de um final de semana intenso. Ok, domingo ate que foi light, mas a pequena estava com a macaca e nao desligou um segundo sequer. Daih como ela cochilou TRES vezes na 2a, aproveitei pra colocar as pernas pra cima e relaxar. Mentira, num dos cochilos mais longos, aproveitei pra arrumar a bagunca da festinha de sabado. A faxineira terminou o trabalho hoje - abencoada seja essa mulher.

Hoje a pobre crianca teve que tomar a vacina dos 12 meses. E como a gente vai pro Brasil, ganhou inteiramente gratis uma injecao contra hepatite! Ou seja, 4 injecoes nas coxinhas. Se ela chorou? Claro que sim, quase que eu choro junto. Mas a pequena eh forte e as lagrimas duraram 1 minutinho. E agora ela doooooooooooorme. Tem uma hora. Deixa ela descansar. E eu tb.

Amanha a gente vai fazer programinha light, passear com duas amiguinhas dela. Ela merece. E precisa socializar tb, que acho que ela esta meio devagar no desenvolvimento porque ela passa muito tempo soh comigo.

Quinta feira vou tentar resolver parcialmente minha vida como portuguesa. Olha, vou te contar, hein? Pra que facilitar se a gente pode complicar? Português coloca estado civil na carteira de identidade (que tem prazo de validade!!!). Daih que eu nao posso renovar meu passaporte (que nao consta estado civil) antes de atualizar a carteira de identidade. E para tal, eh uma burocracia (e $$) sem fim. To desde final de abril juntando documentação. Respira, inspira. O pior eh que nem sei se vou conseguir resolver tudo na 5a. Pensamento positivo, pensamento positivo.

E sexta feira eh dia de arrumar malas, e pensar no futuro. Muito pensamento positivo essa semana, vou ate ficar com dor de cabeça.

Tuesday, May 10, 2011

O coco do cavalo do bandido

Posso falar? To em frangalhos. Muito sono, muito sono. A pequena cada dia mais linda, mais ativa, mais espertinha, mais cheia de gracinhas e dando cada dia mais trabalho e dormindo cada vez menos. Se ela soubesse o que o futuro reserva, tendo que acordar mega cedo no inverno gelado com o dia ainda escuro pra ir pra escola. E depois faculdade, e depois trabalho, e depois pra cuidar dos proprios filhos...

Tenho tido muitos pesadelos. Pesadelo com o meu aniversario principalmente. Coisa de mandar email pra galera dizendo que estarei no bar tal, tal dia, tal horario e eu esquecer e nao aparecer!!! Ou estar no bar tal, hora tal, dia tal, com os amigos tais (a maioria pessoas com quem perdi contato ha milenios) e ninguem saber que eh meu aniversario ou dar a minima bola. Raramente comemoro aniversarios. Por pura preguica de organizar alguma coisa, por mais preguica ainda de encontrar um dia que seja bom para mim e pra todo mundo, e por falta de vontade de ficar velha. E, claro, por medo de ter um trabalho do cacete organizando algo (ate achar um restaurante pra almocar eh um trabalho do cacete pra mim) e ninguem aparecer. Talvez os sonhos sejam uma defesa do meu cerebro e uma desculpa pra nao fazer nada.

E dai que eu to com fome tambem. Sono e fome formam uma duplinha de matar qualquer um. Quanto mais sono, mais fome; e vice-versa. E eu nao me contento com pouco, quero dormir MUITO e comer MUITO. Ate enjoar, sabe? Hmmm, alguns diriam que nao eh nem sono, nem fome, jah passa a ser preguica e gula. Que seja. Odeio fazer dieta, mas odeio meus quadris mega largos ainda mais, entao vamos que vamos que ja perdi 7kg. Faltam... 13kg. Apenas. Deprimente.

E a casa que esta de cabeca pra baixo??? Por mais que eu limpe e tente organizar as coisas, nao tem jeito, 2 minutos depois esta tudo o caos. Marido eh bagunceiro mesmo, a filha eh 10x pior. Me ferrei, ne? E eu nao aguento bagunca, mas tambem tenho preguica de limpar a zona alheia. Acho meio desaforo tambem. A faxineira foi promovida a 2x por semana por conta disso. As vezes a pobre passa entre 6 e 8 horas limpando, e mesmo assim sobra aquelas poeirinhas nojenta perto das janelas e portas. E nisso, la se vai um rio de dinheiro pra fazer uma limpeza que vai durar 3 horas.

E eu que estou meio na duvida de voltar ao trabalho? Tudo mudou por lah e parece que ate meu trabalho vai mudar - soh espero que nao seja pra pior. Mas melhor nao deve ficar, porque todo o pessoal gente boa que eu trabalhava junto saiu. Teoricamente nao precisava trabalhar, porque o salario do marido cobriria todas as despesas da casa e da pequena, mas nao sobraria muito para os excessos (nao sou muito consumista, nao ligo pra roupas, nao ligo pra moda, mas a gente ainda esta mobiliando a casa e apesar de eu ser uma pessoa muito "barata", algumas coisas sao naturalmente caras). E fora que eu nao gosto de soh gastar e nao trazer nada pra casa (apesar de que cuidar de uma crianca eh um trabalho arduo que seria muito bem pago se eu fosse cobrar). Sim, sou paranoica e acho que estou sendo sustentada (nada a ver, eu sei, mas foi a criacao que recebi - estou tentando trabalhar isso na minha cabecinha oca). De qualquer forma, eu nao conseguiria ficar em casa sem fazer nada, a menos que eu tivesse rios de dinheiro pra gastar (ah sim, porque ficar em casa, soh se eu pudesse ir no salao toda semana, fazer curso de costura, aula de patinacao, massagens, comer fora...). Estou de olho no mercado pra ver se tem algo legal, mais proximo de casa (ou menos longe), e/ou com menos horas de trabalho. A pequena vai pra creche, querendo ou nao.

Acho que esta bom de reclamacao por hoje, ne?