Monday, November 07, 2011

Marrumor

To escrevendo pra ver se a raiva passa. Porque tem dias que uma goteira eh soh uma goteira, mas tem dias que eh uma tempestade. E muitas vezes eu tenho dificuldades de identificar quando eh soh uma goteira ou quando eh um temporal.

To querendo demitir minha faxineira. Odeio demitir pessoas do mesmo jeito que odeio pedir demissao. O pior eh que nao sei se estou exagerando ou nao, mas ta rolando uma certa raiva dela.

Tipo... acho que minha faxineira eh burra. Nao curto chamar as pessoas de burras, mas acho que ela eh, nao tem como nao ser. Dia desses, marido tava em casa e eu nao, dia que ela veio. Deixei grana pra 4 horas, ela ficou duas e pegou a grana toda. Marido tava em casa, ela disse que tinha que ir pra resolver um problema. Ou seja, ela nao mentiu, nao fez nada pelas costas. Simplesmente pegou a grana de 4 horas e foi-se. E nao me disse que eu paguei extra ou que compensaria noutro dia, sabe como? Ate aih, nada de burra, e sim muito ixperta. Mas eis que antes disso, quando eu ainda nao trabalhava, eu perguntava: quanto te devo. E a mulher nao sabia contar! Teve um dia que de proposito eu paguei a menos pra saber a reacao e a bicha nem contou o dinheiro - agradeceu e foi saindo. Burrinha, ne?

Enfim... eu ja estava chateada com a historia das 2 horas pelo preco de 4, nao por esse dia em especial, mas pelo fato de: se faz isso pela frente, o que nao faz pelas costas, ne? Quantas vezes nao saiu mais cedo?

Mas a gota d'agua que transformou em tempestade foi hoje, quando cheguei em casa, e nao encontrei o bolo e os paes de queijo que fez ontem a noite. Liguei pra marido, nao tinha sido ele quem comeu. Liguei pra ela pra saber onde ela escondeu o negocio. Sabe a resposta? Ela jogou fora!!!! Achou que fosse resto!!!! Porra, o bolo estava intacto! Como assim resto???? Um prato cheio de pao de queijo! Porra 2: ela nunca jogou nenhum resto de comida fora - mesmo se fosse resto mesmo, ela largava na panela, no fogao, ou colocava na geladeira. O odio ta subindo pela cabeca - ou seja, escrever sobre o assunto ta me deixando com mais raiva ainda.

Mas... nao posso manda-la embora agora, porque ela ta comigo ha um ano e "eh de confianca". Ja deixei dinheiro a vista e nunca sumiu. Nunca sumiu nada (soh a comida agora). E nao posso simplesmente pegar outra faxineira e dar a chave da minha casa e ter uma estranha aqui dentro enquanto estou no trabalho. E no momento, nao to podendo fazer faxina aos finais de semana.

Umas palavras de apoio, por favor? Alguem pra falar que eh isso mesmo, que faxineira eh assim mesmo e que eh melhor assim do que sem assim? Por favor, por favor?

1 comment:

  1. Frozinha, é assim mesmo! Mas vc tem que dar umas aulinhas, tem que mostrar o que é e o que não é. Eu sei eu sei, MUUUITA PACIÊNCIA para uma pessoa que trabalha, chega em casa MOOORRRRTA e ainda quer dar atenção para filhota e marido, né? Mas, se não treinar e retreinar, ou como diz a minha mãe, se não falar TODA vez, NÃO SAI. NÃO ADIANTA que não sai...

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!