Friday, September 09, 2011

Apideiti

Tava lendo posts antigos e me deparei com esse daqui, em que eu falava do meu possivel treco. Nao tive um treco nao. To vivinha da Silva e ja no emprego novo, que por sinal estou amando.

Hoje tive uma sessao no telefone de um troco chamado maternity coaching. Nao sei de onde veio esse negocio de coaching, mas eh a maior moda nas empresas daqui. No caso do maternity coaching eh uma parada para ajudar gravidas e recem-paridas a encararem gravidez e maternidade + trabalho de uma forma tranquila. O povo sabe o quanto eh dificil para uma mulher que quer manter a carreira passar muito tempo fora e voltar se sentindo um peixe fora d'agua, toda insegura e talz. Daih a coach vem pra dar um apoio, ouvir os medos e anseios da mae-profissional e dar sugestoes de como lidar com os problemas e preocupacoes.

Minhas sessoes foram pagas pelo emprego anterior e eles foram legais em me deixaram fazer a ultima sessao, mesmo tendo mudado de emprego.

A parte mais legal foi a mulher no telefone me dizendo "nossa, sua voz estah bem melhor, voce esta com um ar feliz e realizado". Ou seja, apesar de eu achar que nao transpareco muito minhas emocoes, sou na verdade meio obvia. Fica na minha cara, na minha voz, se estou feliz ou nao.

Pelo menos a fase agora eh boa e nao mais a fase da voz de "estou morrendo" que estava ha 2 semanas.

3 comments:

  1. Que bacana!
    Acho que aqui na Irlanda as mães que trampam fora também recebem assistência desse tipo dependendo da empresa, acho válido!

    Que bom que está feliz (: Que continue assim!

    beijo

    ReplyDelete
  2. Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
    Nossa é um blog lindo e cheio de informação bacana!!!
    ah, vc escreve mto bem, viu?

    Te convido a ir ai meu blog, tá rolando um sorteio por lá, o primeiro que faço, de um lindo cinto de couro!!

    Mil bjinhos!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Nuossa, não fazia idéia que isso existia =) Bom saber!! Faz parte de BUPA e coisa e tals? Será que tem na empresa nova?

    E claro, acho que todo mundo se deixa levar pela voz, não tem muito jeito né?

    Também te achei mais como a chirpie Qris que conhecemos, mas a Qris pós parto era maneira também! =)

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!