Thursday, September 09, 2010

Tem dias que parece que eh um teste

Tenho certeza de que nao acontece so comigo, mas da a impressao de que
as vezes o mundo gira contra mim (ou voce ou a todos nos). Vamos
esquecer a criancinhas da Africa, a guerra entre Palestina e Israel,
as enchentes no Paquistao. Nao to falando de um problema grave
mundial. To falando de "meu umbiguismo" mesmo, aquela doenca que todo
ser humano tem, assumidamente ou nao, em que nao importa o tamanho da
tragedia do vizinho, aquela gotinha d'agua no nosso quintal eh um
tsunami.

Hoje nao eh meu dia. Minha teoria eh que quanto mais cansada estamos,
menos atencao prestamos nas coisas e mais fragilizadas estamos,
consequentemente as coisas tendem a dar mais errado e maior o problema
fica. Fora que, claro, a gente dah mais importancia as coisas ruins.
Porque coisas boas TEM que acontecer, eh parte da vida. Sol, brisa
fresquinha, crianca sorrindo. Gostoso como a vida tem que ser, nao eh?
Coisas negativas destoam do nosso conceito MacDonalds de ser.

Entao, como ia dizendo, hoje nao eh meu dia. Desde o final de semana,
pequena tah com a macaca. Deve ser normal, afinal a crianca eh ainda
um bebe de nem 4 meses se acostumando com a vida. Ou seja, uma
Joselita sem nocao. Bebe com a macaca = mamae (que normalmente jah nao
tem paciencia) exausta e facilmente irritavel. Junta isso ao fato de
estarmos numa ilha, cujo clima eh tao imprevisivel que chega a ser
previsivel e pronto, tragedia domestica a vista.

Veja bem, acordo as 7 e nao durmo mais, pq pequena nao dorme mais
(ateh semana passada, ela acordava e dormia depois de mamadas ateh
umas 10h, o que significa que eu dormia/ficava na cama ateh essa
hora). Entao preciso achar o que fazer. Nada melhor do que lavar roupa
acumulada. Tava sol, um sol quentao gostoso. Perfeito pra estender
roupa no jardim, ne? Mas lembre-se de que isso aqui eh uma ilha e
claro que vai chover horrores (p.s.: nao tinha uma nuvem no ceu quando
estendi as roupinhas da Laura la fora) quando voce esta amamentando a
crianca que estah quase caindo no sono. Dai faz o que?

Eu torci pra nao ser chuva + vento (afinal, a janela do quarto ao lado
tah aberta e o estoque de algodao que comprei pras minhas costuras
esta bem embaixo dela), esperei nenem terminar o lanche e chapar, e
sai correndo pra salvar as roupas. Claro que quando se esta com pressa
tudo dah ainda mais errado. Bebe acordou aos berros, eu no meio da
chuva com menos da metade das roupas dentro de casa, molhada da cabeca
aos pes, morrendo de frio, angustiada sem saber se ia ver a nenem ou
continua nas roupas (optei pela 2a). E ainda por isso raspei o braco 3
vezes no mesmo lugar enquanto colocava as roupas pra dentro.

Nada demais se voce teve uma boa noite de sono, um almoco delicioso,
tah em forma, com os hormonios normalizados, sabe que o sol vai vir e
esquentar seus ossos de novo. Mas foi o fim do mundo pra mim e a
vontade foi de sentar e chorar.

Claro que o sorrisinho gigante da nenem ao te ver, um potao de Cherry
Garcia frozen yogurt e passar a maquina de secar roupa pro topo da
lista de prioridades salvam o dia de qualquer dona de casa
descompensada (pelo menos ateh a proxima coisa que der errado).

--
Sent from my mobile device

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!