Sunday, September 05, 2010

Sei lah, entende?

Jah que esse blog estah aqui, parado, de bobeira, vou voltar a escrever nele. Mas sem divulgar. Fica sendo meu diario secreto porem publico.

Sinto muita falta de escrever em portugues. Muita mesmo. E, como varios ex-pats, ando desaprendendo minha lingua por falta de uso e por uso continuo do ingles. Daih fica uma mistureba louca. E surgem aqueles erros toscos de "curtina" porque eh curtain e tudo que eu tenho feito ultimamente eh procurar cortina.

Entao, como disse, vou usar isso meio que como um querido diario. Entao quem cair aqui de para-quedas (ainda tem hifen? Nunca teve?), nao se assuste se alguns assuntos nao tiverem nem pe nem cabeca, ou se for muito pessoal demais da conta, ou se o tom estiver excessivamente nebuloso - no meu outro blog, que eh quase todo sobre ser mae, eu tento ser mais positiva. Porque ser mae eh padecer no paraiso. Eh tudodebom.com.br. Eh uma experiencia unica e magica.

Mas tambem eh dificil pra cacete e varias vezes me pego pensando "caraca, mermao, onde eh o botao de desliga?".

Eu sempre quis ser mae. Exceto por raros momentos de rebeldia (ou lucidez?), ter filhos sempre esteve no meu script de vida. Tipo, na minha cabeca, era por isso que a gente vinha ao mundo, saca? Esse era o proposito da existencia do ser humano na face da terra. A resposta do "quem sou? de onde vim? pra onde vou?". Ok, nao eh bem a resposta, mas enfim... Nos meus raros momentos de rebeldia, eu achava que crianca era obra do capeta. Mas tem uma explicacao: normalmente eu estava perto de crianca ultra mega mal educada, barulhenta, hiperativa, irritante e eu era adolescente (meio tardia). Quando tinha lah meus 12 anos, queria ser mae aos 18. Quando estava com 18, nao queria ser mae nem a pau. Aos 24, queria ser mae de producao independente. Aos 28 queria ser mae antes dos 30. Aos 30, queria ser mae antes dos 35. Aos 31, por duas semanas, nao queria ser mais mae, achava que nao era o momento, que o mundo nao era lugar pra crianca, que eu nao tinha competencia pra criar filho, que nao era capaz de me comprometer com algo tao serio pro resto da minha vida, que nao era capaz de amar alguem incondicionalmente. 6 meses depois engravidei.

9 meses depois veio menina Laura. Toda enrrugadinha, sujinha, roxinha, inchadinha. Como todos os bebes. E como toda mae, achei a coisinha mais linda do mundo. Ca entre nos, ela nao eh a menina mais linda do mundo - provavelmente a filha da Angelina Jolie eh, ou se Gisele Bundchen tiver uma menina um dia, ela o sera. Mas minha filha eh a menina mais linda do mundo pra mim. Porque eh minha. Meu projeto. Minha criacao. Eu, essa pessoa cheia de defeitos, cheia de imperfeicoes, cheia de falsos problemas, com alguns problemas reais tambem, gerei essa menina. Saudavel, risonha, bonitinha que soh ela. Tem jeito que vai ser espertinha e sapeca. Nao eh gordinha, mas eh fofinha. Perfeitinha nos olhos da mae coruja - nao sei nem se coruja eh a palavra certa. Porque claro que babo a minha filha, mas no atual momento, estou mais eh orgulhosa de mim mesma, por ter feito uma nenem tao gostosinha.

Sim, porque pessoas com problemas de auto-estima como eu, jah acham logo que vao gerar o Shrek. Ou uma crianca feinha, sem gracinha, apagadinha, com cara de parede, e ainda por cima histerica e que dah muito trabalho. Minha Laurinha nao eh nada disso. E tirando um pouco do exagero das pessoas que a conheceram, todo mundo disse que ela eh bonitinha, gostosinha, risonha, fofinha, simpatica, e talz. E eu acredito. Porque se a crianca nao eh bonita, voce diz que eh apenas simpatica, ne nao? Ou fofa. Toda crianca eh fofa. Agora bonitinha-fofinha-gostosinha-risonha-simpatica nao. Tem que ser mesmo pra ganhar o rotulo.

Minha chefe eh mestra em dizer as coisas certas que a gente quer ouvir. Disse que Laura eh um bebe muito bonito, com a cabeca perfeitinha e a pele muito saudavel - levemente bronzeada. Alem de ser um bebe tranquilo. Em momento algum rolou um "nossa, que crianca linda e perfeita, o bebe mais lindo do mundo". Soh qualidade realista, saca? Daih junta isso com meus olhos de mae e tcharam: eis que minha filha eh perfeita, a menina mais linda do mundo. :-D

E hoje ela estah o cumulo da perfeicao: foi pra cama as 7 da noite e nao acordou ateh agora, meia noite e meia. Meu peitos estao ateh inchados. Claro que mae imperfeita que sou, vou tentar amamenta-la daqui a pouco, com ela dormindo mesmo (yeap, ela mama dormindo!).

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!