Dando continuidade ao post sobre Consumismo e Publicidade Infantil, queria soh dividir uma coisinha rapida aqui.
Numa conferencia por telefone com um dos clientes de uma marca que a gente representa, perguntei a quem se destinava toda a campanha promocional que eles estavam planejando. Eles nos apresentaram varias ideias bacanas e talz, mas todas voltadas a um publico mais adulto, enquanto os produtos que estamos licenciando sao direcionados as criancas. A resposta: o publico-alvo da campanha sao as maes, nao as criancas.
Eh bom ouvir isso pra variar um pouco. Os pais tem o poder de compra - ou deveriam ter, pelo menos - e sabem distinguir o que eh melhor para o filho deles. E sabem o quanto podem gastar. E sao mais racionais no que diz respeito a analisar as entrelinhas dos comerciais. E outra, amigo publicitario, se voce tem o pai e a mae do SEU lado, acaba sendo mais facil vender o produto. Propaganda pro publico infantil legal mesmo eh propaganda direcionada aos pais.
Criar filho eh um trabalho do cao e uma responsabilidade fora do comum. Nos ja temos que falar muitos "naos" pros pequenos: nao mexe no fogao, nao come grama, nao come sobremesa antes do almoco, nao pula da janela, nao bate no coleguinha. Eh muito "nao" na vida dos pequenos. A gente NAO precisa de mais uma colecao de "naos" em relacao aos quatrocentos mil brinquedos que sao anunciados diariamente na TV.
Numa conferencia por telefone com um dos clientes de uma marca que a gente representa, perguntei a quem se destinava toda a campanha promocional que eles estavam planejando. Eles nos apresentaram varias ideias bacanas e talz, mas todas voltadas a um publico mais adulto, enquanto os produtos que estamos licenciando sao direcionados as criancas. A resposta: o publico-alvo da campanha sao as maes, nao as criancas.
Eh bom ouvir isso pra variar um pouco. Os pais tem o poder de compra - ou deveriam ter, pelo menos - e sabem distinguir o que eh melhor para o filho deles. E sabem o quanto podem gastar. E sao mais racionais no que diz respeito a analisar as entrelinhas dos comerciais. E outra, amigo publicitario, se voce tem o pai e a mae do SEU lado, acaba sendo mais facil vender o produto. Propaganda pro publico infantil legal mesmo eh propaganda direcionada aos pais.
Criar filho eh um trabalho do cao e uma responsabilidade fora do comum. Nos ja temos que falar muitos "naos" pros pequenos: nao mexe no fogao, nao come grama, nao come sobremesa antes do almoco, nao pula da janela, nao bate no coleguinha. Eh muito "nao" na vida dos pequenos. A gente NAO precisa de mais uma colecao de "naos" em relacao aos quatrocentos mil brinquedos que sao anunciados diariamente na TV.
Cheguei nesse post pelo blog da Luciana Misura e adorei o texto. Tenho duas primas de 4 e 5 anos, essa semana fiquei chocada por elas já terem salto alto! Viram algum comercial e pediram, as mães encantadas acharam uma gracinha elas brincarem de "mocinhas" e acabaram comprando. Não sei até que ponto é só das crianças que temos que tomar conta, mas acho que um filtro na publicidade já melhoraria bastante a coisa.
ReplyDeleteOi Nicas, obrigada pela visita! Eu ate tento manter a mente aberta para criancas novinhas tentando de vestir como suas maes, porque crianca gosta de imitar mesmo. Mas usar salto alto no dia a dia eu nao aceito. Salto alto faz mal pra postura e pros ossos em formacao dessas meninas. Os pais deveria proibir! Mas concordo com voce, muitas maes precisam ser policiadas.
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