Wednesday, February 16, 2011

E as diferencas culturais...

Estou tentando fazer um exercicio para aceitar certas diferencas culturais em casa. Apesar de muitas semelhancas (ah, eh tudo latino), temos muitas diferencas tambem. Junta isso ao meu ciume e possessividade (existe essa palavra?) naturais e pronto, prato cheio para uma crise domestica.

Na terra do pai da minha filha eh "comum" falar "coisa linda da mamae", "vem com a mamae", "mamae vai te dar banho", mesmo que a pessoa nao seja mae do seu filho. Na minha terra, ou na minha cabeca paranoica, isso eh coisa de quem quer roubar seu bebe, bem a la A Mao que Balanca o Berco. Marido mesmo chama o avo de pai. E como nao sou eu quem vai conseguir mudar a cultura/mentalidade de quem jah viveu 60 anos, e como nao sou eu quem vai promover a discordia entre membros da familia que eu ate gosto - e principalmente preciso - estou fazendo num processo pessoal de aceitacao.

Sim, acho esquisito ouvir "vem com a mamae" e ver minha filha indo pros bracos da avo. Mas eu mesma nao tive avo e sinto muita falta. Entao vou continuar deixando, e ensinando a pequena que vovo eh vovo, mamae eh mamae. E mae soh tem uma.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!