Monday, August 10, 2015

Contagem regressiva

Já que o post anterior foi sobre férias de outubro, bora falar das próximas férias.

Estamos indo pra Itália: casal + crianças + avó. Se tivéssemos cachorro, gato, galinha, eles iam também. Voamos pra Veneza, só porque era o lugar mais barato segundo o skyscanner.net (é assim que se escolhe férias quando se tem um orçamento limitado e cabeças demais na família). Alugamos um carro e no mesmo dia partiremos rumo à Toscana, mas nada de Florença ou Pisa. Vamos à praia mesmo, num lugar chamado Vada (conhece? Nunca ouvi falar). Ficamos uma semana por lá, num hotel com piscina, não muito longe da praia.

A última semana é perto de Veneza, em Jesolo (conhece? Nunca ouvi falar 2). Também tem praia (só que o "hotel" não é tão perto assim) e dá pra ir à Veneza de barco. Marido está com expectativas altas para esta viagem. Além da praia, ele também quer conhecer Pisa, Florença, Siena, dar um pulo em Veneza...



Tento manter minhas expectativas baixas. Primeiro porque viagens passadas me ensinaram a não esperar muito de férias em família: passaremos um tempo bacana juntos, as meninas vão (espero) curtir muito a piscina e a praia, vai estar sol e calor, mas turistar, que é o que eu gosto mesmo, principalmente na Itália, sei que não vai rolar muito. E depois, quem tem baixas expectativas tem menos risco de se decepcionar. Pra não dizer que minhas expectativas são baixas em relação a tudo, confesso que sonho todos os dias com a comida e o sorvete. Hmmmmm, sorvete.

Não vejo a hora de viajar e gastar todo o italiano que eu não falo (mas o pouco que entendo é graças as novelas da Globo).  

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!