Tuesday, August 28, 2012

Mau humor matinal

Sim, eu sofro de mau humor matinal. Melhorou com a gravidez; passei a ignorar quando a pequena nasceu. Mas ele continua aqui, firme e forte.
Eh pior as 2as feiras, todo mundo no escritorio nota - eh assim desde 1991, no meu primeiro emprego.

Ha situacoes que o mau humor triplica. Ser acordada antes do despertador ou ser acordada sem necessidade, por exemplo. Alias, detesto ser acordada por seres humanos - despertador, ok. Lambida de cachorro, ok. Pessoa falando: ta na hora, nao ok.

Hoje o mau humor triplicou. Acordei sozinha antes do despertador para desliga-lo e nao acordar a pequena que dormia em nossa cama. A sogra entrou no nosso quarto (ela sempre faz isso, pra buscar a neta) no momento que a garota estava mudando de posicao e encarou isso como um: acordou. E comecou a fazer cocegas na menina e a falar alto. A garota estava dormindo, cacete! Nao se acorda crianca assim!!! E eu falando pro marido que ela ainda estava dormindo e cade que ele traduzia? Claro que nao, ele queria mesmo eh continuar dormindo.

Levei uns bons 15 minutos escovando os dentes para o mau humor baixar e a vontade de pegar a bazuca passar. Nessas horas, me da o Michael Douglas em Dia de furia que cruz credo, sai de perto.

Duas semanas, mais duas semanas.

Monday, August 27, 2012

Esquentando a barriga no forno e esfriando na pia

Neste final de semana prolongado rolou uma overdose na cozinha. Fiz batata gratinada, espinafre com ovo, coxinha de galinha no forno (o salgadinho), bolo de fuba e bolo de chocolate.

Nao sou boa cozinheira, mas adoro cozinhar. As vezes ate mais do que comer. Ok, corrigindo, adoro cozinhar sem obrigacao de ter que cozinhar. Meus sogros estao aqui desde maio e desde que eles chegaram, devo ter cozinhado umas duas ou tres vezes. Fui pra cozinha porque estava sentindo falta, e porque cozinhar me acalma. Normalmente a comida eh ok, gostosinha, mas feia. Primeiro porque falta talento, segundo porque falta paciencia.

Desde a overdose de cozinha, lembrei porque nao cozinho mais. Nossa lava-louca (cedilha) quebrou faz tempo e marido nao quer trocar - eh um modelo antigo, dificil encontrar uma que encaixe no mesmo lugar, etc e talz. A pilha de louca do final de semana - a grande maioria lavada pelos meus sogros - me lembrou que nao vale a pena. Eh melhor comprar pronto. Tem um lugar nao muito longe daqui que pode-se encomendar coxinha, quibe, pao de queijo, etc. Eh bem mais caro? Eh. Mas vai calcular o tempo que passo na cozinha (gosto de cozinha, mas nao de lavar louca), o gas que gasto, a agua... Tenho certeza de que quando minha filha estiver maiorzinha, ela vai curtir ficar na cozinha comigo (ela ajudou no bolo de fuba e se divertiu, mas minha sogra meio que nao deixou a pobrezinha muito livre pra fazer bagunca).

*****

Cozinhar eh um excelente aliado da dieta. Isto eh, se voce toma cuidado com o que cozinha. Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro nao eh amigo da dieta. Apesar de tudo, tento usar uns ingredientes menos power. Margarina light ao inves de manteiga; farinha de trigo integral ao inves de farinha branca; leite desnatado ao inves de integral; acucar mascavo ao inves de branco; chocolate amargo ao inves de ao leite. Pequenos detalhes.

*****

Comi bolo de chocolate sim, mas um pedaco minimo. E inclui no My Fitness Pal e estou dentro das minhas calorias diarias. Como vai a dieta? Bem, obrigada. No dia 30/08 completo 1 mes que sigo o Diet Chef (o novo lote de comida chegou na 5a e eu ainda tenho varias refeicoes que sobraram do lote passado) e desde que comecei ja perdi 4kg.

Soh nao me empolgo mais porque estava (estou) super acima do peso e sempre achei mais facil perder bastante no inicio e depois empacar na metade do caminho.

Essa semana o personal trainer volta de ferias (acho que o meu personal eh o unico que tira ferias a cada dois meses) e espero que o metabolismo de uma acelerada.

Sunday, August 26, 2012

52 semanas: semana 2

O que é: Aneis gigantes
  • De onde vem: O anel todo enroscado eh brasileiro. Nao lembro onde comprei, mas deve ter uns 10 anos. O outro comprei esse ano (ou final do ano passado) na H&M (ja apareceu aqui no blog e tudo), baratinho.
  • Onde fica: Quando nao estao no meu dedo (nao uso os dois ao mesmo tempo), ficam guardados na caixa de biju.
  • Por que foi escolhida: Adoro aneis gigantes, mas como meus dedos sao curtinhos e minhas maos gordinhas, geralmente nao ficam legais em mim. Esses dois sao excessoes que confirmam a regra.
  • E o que mais? quase nunca lembro de colocar anel (ou pulseira, colar, etc), mas quando lembro, esses sao sempre meus favoritos - sempre uso um ou outro a noite.
  • Monday, August 20, 2012

    Viajando pela Gra-Bretanha

    No finde que passou, a familia foi queimar combustivel numa "road trip". Resolvemos finalmente visitar Hastings, onde se deu a Batalha de Hastings, e Dover, uma das portas de entrada/saida pro continente. Foi cansativo, viu? No Brasil, a gente costumava pernoitar fazendo um passeio desses, mas aqui na Inglaterra o povo eh acostumado a camelar, entao eh normal fazer um passeio desses bate-e-volta. E tudo bem carregar crianca de 2 anos.

    Soh que visitar castelo, alem de bacana, pode ser caro. 10 libras aqui, 12 ali, 2 adultos, 2 idosos e a familia gasta bem umas 70 libras so de entradas.

    Eis que nos, no domingo, resolvemos ser membros do English Heritage. Pagamos uma anuidade de £42 por adulto e a cria vai de graca. Visita a 3 lugares ja deixa a gente no lucro.

    A casa de Charles Darwin aqui perto eh um dos locais incluidos. Sempre quis ir, mas nunca rolou. Agora com a carteirinha de socio, podemos ir todo final de semana pra fazer piquenique! Uhuuu!

    E tem mais: cada um de nos pode levar ate 6 "criancas" abaixo de 19 anos. Porque iriamos fazer isso, eu nao sei, mas eh sempre bom ter a opcao, ne?

    A foto eh o guia que ganhamos mais o mapa com varios pontinhos vermelhos indicando onde podemos ir "di gratis".

    Para maiores informacoes, visite: www.english-heritage.org.uk/membership

    52 objetos: semana 1

    Este eh um projeto que li no blog da Helo e resolvi tentar tambem. A ideia eh listar um objeto por semana que signifique algo pra mim ou me represente de alguma maneira. Como nao sei se terei tantos objetos assim, vou improvisando a medida que me faltar ideias. Entao eh isso, toda semana tera algo aqui - e versao em ingles no Miss Lazy has a Baby tambem - por 52 semanas (1 ano).




    • O que é: Lancheira da Betty Boop
    • De onde vem: do antigo trabalho - pra quem nao sabe, trabalho com licenciamento e a gente vive recebendo amostras de produtos. Esta lancheira ia pro lixo e eu, como boa gari que sou, tratei de catar a bichinha.
    • Onde fica: No meu quarto, dentro do armario. Normalmente uso pra colocar maquiagem, mas as vezes uso como necessaire de viagem tambem.
    • Por que foi escolhida: Adoro caixas e porta-trecos. Se pudesse, tudo na minha casa ficaria dentro de caixas e porta-trecos. Uma "caixa" dessas no lixo fez minha pessoa muito feliz.
    • E o que mais? Se eu tivesse que comprar, acho que nao teria comprado. Como trabalho com isso, nao gosto de comprar produtos licenciados. Teria optado por algo generico.

    Tuesday, August 14, 2012

    O melhor amigo da dieta eh o sono!

    Ta com fome? Dorme que passa. Ontem fui pra cama 19:30; estava exausta. Ajudou a nao comer.

    Minha rotina eh um saco. Acordo as 6:30, ja com fome, tomo cafe da manha, as 10h estou com fome de novo, ao meio dia eh hora de almocar. Tem o lanche da tarde. Janto antes das 18h, roxa de fome. Claro que as 22h estou com fome de novo, ne? Mas ai a quota de caloria acabou.

    Quando eu era bem mais nova, nosso lanche da tarde era Nescau, torrada com queijo e bolo. Bons tempos da fase de crescimento. Hoje em dia, como o crescimento eh lateral, nao pode nada disso.

    Tem uma semana que nao como pao. Nao sinto muita falta nao. Mas sinto falta de um bolo "de bolo" (aquele bem basiquinho), mas eh tudo tao calorico...

    Preciso ter paciencia. Estou perdendo, devagar, mas estou. Meu personal ta de ferias, logo eu tambem estou.

    Meu dia de pesar eh domingo, e domingo passado a balanca marcou 2.7kg a menos do que quando comecei o Diet Chef, ha duas semanas.

    Quando voce faz dieta, voce tem metas? Dessa vez eu tenho:

    Minha primeira meta eh perder mais 5kg ate a viagem ao Brasil, no dia 29/09. Seguindo a dieta direitinho eh mais do que possivel, mas soh quem ja tentou um monte de dietas sabe o quao dificil eh.

    Minha segunda meta eh perder os quilos que vou ganhar no Brasil ateh meados de Novembro.

    A terceira meta eh perder mais 4kg ate o Natal.

    Entao temos: 2.7kg ja perdidos + 5kg + 4kg = 11.7kg pra 2012.

    Eh coisa pra caramba, ne? Sera que eu consigo?

    Wednesday, August 08, 2012

    Cansaco e mau humor, seu nome eh Christina

    Poutz, vou te contar. Estar na TPM nunca melhora, ne? Entra mes, sai mes, sempre tem aquele periodo que voce quer que mundo se exploda, que todo mundo seja feito de chocolate e que seu marido se esconda por tres dias.

    Eu nunca controlo os meus dias de TPM porque eu nao faco ideia do meu ciclo. As vezes eu to toda feliz e empolgada com a vida e dois dias depois rola um odio mortal de tudo e de todos. E aih que sei que o novo ciclo esta comecando. Mas nunca sei dia certo, de quanto em quanto tempo, etc.

    E claro que com a TPM vem o inchaco e o peso fica estagnado. Voce la passando fome e a balanca nem tchum proce. De doer, viu?

    Mas no lado bom da coisa... Olha, nao vou mentir nao, nao to vendo lado bom nenhum.

    Monday, August 06, 2012

    Uma semana depois...

    ... E eu ja estou tensa de vontade de comer doce e Queijo!!! Argh!!!

    Queijo eh a pior parte. Queijo derretido, hmmmmmmm.

    Se eu fosse comparar minha dieta antes com a atual, diria que meus inimigos sao queijo e as sobremesas diarias - quanto mais cremosa, melhor. Como cortei essas coisas, acho que o corpo sentiu o baque e mandou quase 2kg pra fora.

    Um vicio que nao consigo largar, mas reduzi MUITO foi meu toddyinho (aqui Nesquick). Se antes eu tomava quase 1 litro por dia, hoje tomo no maximo 150ml. A ideia eh conseguir parar definitivamente e soh tomar como um agradinho pro cerebro, bem de vez em quando.

    Acho que estou entrando na TPM e a fome esta apertando. Comecou no sabado. Mas estou aguentando firme e forte. Hoje mesmo rolou reuniao na hora do almoco e tinha sanduiche na mesa (tinha salame com queijo, hmmmm), e o que eu fiz? Almocei antes da reuniao e fiquei so olhando o povo comer com aquela cara de "deixa, nem queria".

    Dieta eh isso: sacrificio, perseveranca, rotina e uma boa dose de auto-controle.

    Saturday, August 04, 2012

    Mais sobre dieta

    Foi mal aih se voce jah esta de saco cheio de ler sobre dieta, mas que nao tem muito acontecendo por aqui nao. Noticias sobre familia sao no outro blog (misslazyhasababy.wordpress.com) e nem lah ta muito atualizado. Aqui em casa tudo gira em torno de dieta, crianca e olimpiadas.

    Entao, vamos ao meu assunto favorito do momento: dieta. Comecei o Diet Chef na 3a feira e apesar de dificil, estou seguindo direitinho. Uma ferramenta aliada eh o My Fitness Pal. O Vigilantes tem uma ferramenta semelhante, mas o my fitness pal eh de graca. Uma coisa que eu gosto muito nele eh que posso checar nao soh o consumo de calorias, mas tambem de carboidratos, gordura, proteina, calcio, vitamina C... Sabe o que descobri? O consumo de acucar esta bem alto! Uh-uh. Ok, nao eh nenhuma surpresa, mas ta bem mais alto do que deveria. Vamos ter que fazer algo a respeito.

    Hoje fomos a Ikea e rolou almoco por lah. Comi um prato infantil de (5) almondegas com pure de batata, sem ervilha e sem molho, e dividi uma torta (magavilhosa) com minha filha. Posso falar? Foi bom, mas eu fiquei com uma fome do cao. Ainda cogitei em levar um milkshake do Dieto Chef, pra nao abusar das calorias, mas fazendo as contas, o almoco deu soh um pouco a mais do que os almocos do Diet Chef.

    Tenho me pesado quase que diariamente, nao por paranoia, mas pra saber se o sacrificio esta compensando e pra me animar a continuar. De 3a ate hoje perdi 900g. Pra 5 dias nao estah mal, ne? Vamos ver quanto da no final de 2a (eu me peso no fim do dia, depois do banho, antes de dormir). A parti daih, passarei a me pesar aos domingos a noite.

    Ah sim, exercicio eh super importante. Dah calorias extras para consumir durante o dia. hehe Hoje pulei corda, mas soh 15 minutos. Alias, 15 minutos pulando corda parece uma vida. E olha que nao eh direto, sem parar, porque eu nao sei pular corda - to aprendendo.

    Nao vejo a hora de acabar o primeiro mes dessa dieta e ver o resultado. 

    Wednesday, August 01, 2012

    Eu quero um corpinho de atleta

    Querer, todo mundo quer, certo? To vendo o jogo de volei das meninas do Brasil contra a Coreia e sao todas lindas. Acho que nem se eu nascer de novo consigo um desses.

    Enfim, se a vida me deu um limoeiro, vamos viver de tomar limonada.

    2o dia da diet chef e estou aqui firme e forte e com o estomago roncando. Nao eh TAO ruim quanto parece. A comida, alias, eh bem decente. Tem saber, nao eh aquela comida de dieta ruim pra cacete. E a quantidade nao eh tao mal - vem 300g num pacote. Em alguns casos, voce tem que adicionar arroz, macarrao ou algo assim. Em todos os casos eles recomendam adicionar verduras e legumes.

    Alias, essa eh uma das partes que eu nao gosto. Adicionar extras. Porque eu fui pelo diet chef exatamente para nao ter trabalho. Esses pratos vao ficar para o final de semana, quando eu tiver cozinhando para todo mundo.

    Hoje me encontrei com uma amiga e consegui ficar na linha. Tomei um 7Up light e roubei um biscoito da minha filha. Tudo dentro do limite. Na boa, eh soh o segundo dia, mas ta parecendo uma eternidade.